Lateral-esquerdo assinou por três temporadas e já se juntou à equipa do Vitória SC em Vale do Lobo
O Vitória Sport Clube assegurou a contratação do lateral-esquerdo Ricardo Mangas. O ex-jogador do Boavista, de 25 anos, assinou um contrato válido por três temporadas (até 2026) e preenche uma das lacunas do plantel principal dos conquistadores, há muito identificada pela equipa técnica liderada por Moreno Teixeira e pela sociedade desportiva do clube.
Com formação cumprida no Nazarenos, Marítimo Olhanense, Ferreiras, CB Portimão, Benfica e Tondela, Mangas estreou-se como atleta sénior em 2017/18, ao serviço do Mirandela, representando depois Aves, Boavista e Bordéus (por empréstimo do clube do Bessa). Após a experiência no futebol francês, o defesa esquerdino regressou ao Boavista em 2022 e arrancou para a melhor época de sempre, somado cinco golos e uma assistência em 32 jogos. Adaptável a mais do que uma posição, contabiliza ainda 17 internacionalizações pelas seleções sub-15, sub-16 e sub-17 de Portugal e três títulos no currículo: Nacional de Juniores B (2014/15), Nacional de sub-23 (2018/19) e Taça Revelação de sub-23 (2018/19).
Formalizado o acordo, o lateral goleador juntou-se à equipa que se encontra a estagiar em Vale do Lobo, no Algarve, sendo recebido, à chegada, pelo presidente António Miguel Cardoso. A preparação do reforço vitoriano, natural de Olhão, começou, aliás, já nesta terça-feira, com a participação no treino da manhã e da tarde.