Conquistadores on Tour prosseguiu em clima de festa. Centenas de adeptos vitorianos mataram saudades em Fafe, vibrando com o triunfo da equipa
A superioridade do Vitória Sport Clube foi clara no terceiro ensaio da pré-época, diante do Fafe, e traduziu-se sem grande espanto num triunfo categórico (2-0), com golos de André Silva e Jota Silva, para grande satisfação de centenas de adeptos vitorianos que marcaram presença no Estádio Municipal de Fafe, no âmbito do Conquistadores on Tour. Apesar de se ter deparado com um adversário competitivo, a fazer jus à Liga 3, a equipa comandada por Moreno Teixeira (novamente em 3x5x2) tão depressa tomou conta do jogo como desatou a colecionar oportunidades suficientes para construir um triunfo dilatado.
O marcador começou logo a funcionar aos quatro minutos, num lance tricotado por Afonso Freitas e Safira pela esquerda e concluído, à boca da baliza, por André Silva e, já muito perto do intervalo, Gonçalo Nogueira (a passe de Safira) ainda acertou no poste. Sem nunca perder de vista a baliza dos conquistadores, o Fafe tentava sacudir a pressão contrária (só aos 26 minutos é que a baliza à guarda de Bruno Varela foi ameaçada por um desvio de cabeça ao lado), mas a tendência do jogo nunca se alterou e, já no segundo, Jota Silva trataria de ampliar a vantagem (71 minutos). Atento a um bom cruzamento trabalhado por Maga na direita, o atacante apareceu desmarcado na área e faturou num golpe de cabeça.
Para esta partida apitada por Rui Correia (AF Braga), Moreno Teixeira fez alinhar de início Charles, Alberto, Manu Silva, Ni Rodrigues, Bruno Gaspar, Dani Silva, Tomás Händel, Gonçalo Nogueira, Afonso Freitas, André Silva e Safira. Na segunda metade, ainda atuaram pelo Vitória SC os seguintes jogadores: Bruno Varela, Tounkara, Rui Correia, Maga, Tiago Silva, Diogo Sousa, João Mendes, Jota Pereira, Jota Silva, Nelson da Luz, Martim Alberto e Adrian Butzke. Da parte do Fafe, Luís Pinto apostou na primeira parte em Gabriel Souza, Diogo Castro, Nuca, Rui Bruno, Jorge Miguel, Apolo, Chicão, Pedro Matos, Pedro Ribeiro, Marcos Jr. e Joel Silva.
O treinador da equipa visitada lançaria depois Galil, Luís Ferreira, Bruno Sousa, Ricky, Rui Bruno, Berna, Francisco, Bruno Monteiro, Pedro Matos, Bruno Mendonça e Paulo Bessa.
O próximo teste do Vitória SC está marcado para as 18h00 deste sábado (15 de julho), frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.