O Vitória Sport Clube cumpriu mais uma etapa na pré-época, empatando com o Rio Ave (1-1) em Vila do Conde

A preparação do Vitória Sport Clube para a nova época prossegue à velocidade de cruzeiro e incluiu neste sábado um jogo particular com o Rio Ave, em Vila do Conde, do qual resultou um empate (1-1), com golos de Jota Silva (11 minutos) e Hernâni (71 minutos). A equipa comandada por Moreno Teixeira continua a ganhar forma e chegou mesmo a entusiasmar as centenas de adeptos vitorianos que se deslocaram ao Estádio do Rio Ave FC, especialmente no primeiro tempo.
Em 3x5x2, o Vitória SC assumiu rapidamente o domínio do jogo e, logo aos 11 minutos, adiantou-se no marcador, num lance em que Jota Silva conseguiu surpreender a defesa contrária após assistência de Safira. Ambos estão em boa forma, como já haviam demonstrado nos particulares com o Wolverhampton e o Fafe, mas há mais a considerar na equipa, a começar por Diogo Sousa, um promissor médio de 17 anos, que não para de fintar a juventude com um futebol tão maduro como dinâmico.
Quando se olha para Ni Rodrigues e Gonçalo Nogueira, entre outros jogadores provenientes da equipa B, fica-se com a mesma sensação de que este Vitória SC tem pela frente um futuro risonho e a verdade é que estes jovens crescem a olhos vistos, suportados por um grupo coeso e igualmente rico em jogadores experientes. Em jogo de apresentação aos sócios, o Rio Ave revelou-se, de resto, um bom teste: foi competitivo do princípio ao fim, puxando pelo melhor dos conquistadores, nunca virou a cara à luta e acabou por equilibrar o jogo na segunda parte, com Hernâni a repor a igualdade, depois de Charles ter cintilado na baliza ao defender perigosos remates de Patrick e Zé Manuel. Por essa altura, os visitantes jogavam ainda contra fortes rajadas de vento…
Em oportunidades, o Vitória SC situou-se, porém, num plano superior. Ni Rodrigues e Gonçalo Nogueira, Adrián Butzke e André Silva dispuseram inclusivamente de situações flagrantes para marcar, mas a história do jogo acabaria mesmo por terminar com uma igualdade. Num jogo conduzido pelo árbitro Fábio Melo, da AF Porto, Moreno Teixeira fez alinhar de início Bruno Varela, Alberto, Manu Silva, Ni Rodrigues, Maga, Diogo Sousa, Dani Silva, Tiago Silva, Nelson da Luz, Safira e Jota Silva. Após o intervalo, o treinador utilizou ainda Charles, Adrián Butzke, André Silva, Bruno Gaspar, Gonçalo Nogueira, Jota Pereira, João Mendes, Tounkara, Martim Alberto, Mikel Villanueva e Tomás Händel.

Já o Rio Ave apresentou-se na primeira parte com Jhonatan, Patrick William, Guga, Ruiz, Amine, Ukra, Costinha, Boateng, Santos, Renato Pantalon e Fábio Ronaldo. O técnico Luís Freire tinha ainda no banco Lucas Flores, Magrão, Karseladze, Miguel Nóbrega, Hernâni, Vítor Gomes, Ventura, Lomboto, Joca, Sávio, Zé Manuel, Namora, Guedes e André Pereira. A plantel do Vitória SC folga neste domingo, retomando os treinos na segunda-feira à tarde. O fim da próxima semana terá como pratos fortes dois jogos do Torneio da Póvoa de Varzim, sabendo-se que o Tondela será o primeiro adversário (no sábado) nesta competição que contará também com as equipas do Benfica e do Varzim.

