Tomas Händel na antevisão ao jogo com os eslovenos
É uma das vozes de comando do balneário vitoriano e foi o porta-voz escolhido para o arranque da aventura europeia. Tomas Händel esteve sentado ao lado de Moreno Teixeira na projeção ao duelo com o NK Celje mas quer estar de pé, dentro de campo, no primeiro jogo oficial. No caso disso acontecer, será a primeira vez que o talentoso médio representará o Vitória SC em jogos europeus, algo que o próprio admite que “será um marco importante na minha carreira”.
O jogador falou também da sua condição física e vincou que o grupo se sente “preparado para este desafio”. Este e outros temas foram abordados na conferência de imprensa de antevisão que pode ler mais abaixo:
A condição física: “Estou bem e com uma ansiedade positiva. Finalmente, vamos poder ter o nosso primeiro jogo oficial. Tivemos tempo para receber os nossos novos jogadores e assimilar as ideias do treinador. Sentimo-nos preparados para este desafio”.
A possível estreia nas competições europeias: “Era algo que já poderia ter acontecido e se acontecer amanhã será um marco importante na minha carreira e o qual não me vou esquecer”.
O adversário: “Com as ferramentas que existem atualmente no futebol temos sempre acesso àquilo que o adversário faz. Trata-se de um adversário com qualidade, com jogadores de qualidade, caso contrário não estariam nesta prova”.
O sistema tático: “O importante são as ideias e não o sistema tático. A equipa sente-se confortável neste ou noutro sistema que o mister proponha. Tenho-me sentido confortável pois temos evoluído ao longo da pré-época e agora estamos é desejosos para que amanhã consigamos o triunfo”.