António Miguel Cardoso projeta estreia na Conference League 23/24
A primeira viagem europeia de 2023/24 chegou e é hora de conquistar a Eslovénia. Na partida, a bagagem vai cheia de “motivação e ambição” para que “as coisas corram bem”. As saudades dos jogos oficiais também existem e nas palavras do presidente António Miguel Cardoso, estão todos “desejosos” de competir.
Em declarações aos órgãos de Comunicação Social presentes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o responsável vitoriano reforçou a “união” que caracteriza o clube e a “responsabilidade” com que todos partem nesta aventura europeia.
Sobre a eliminatória: “É um jogo importante para nós, partimos com muita expectativa para que as coisas corram bem e estou muito confiante. Para nós, é importante passar esta eliminatória mas temos de ir passo a passo e começar por vencer os eslovenos. Como é óbvio, queremos chegar à Fase de Grupos, achamos que é importante e tudo faremos para chegar lá”.
Sobre a pré-época: “Queremos desenvolver aquilo que temos vindo a fazer e estamos muito contentes com aquilo que foi a pré-época. Estamos todos muito confiantes e desejosos para que as coisas possam correr bem. Vamos continuar todos unidos e considero que é algo muito importante neste momento. Se assim continuarmos, vai ser sempre mais fácil. Vamos com muita responsabilidade porque levamos isto muito a sério”.
Sobre chegar à Fase de Grupos: “O ideal era estar já na Fase de Grupos. As coisas não são assim mas temos muita motivação e energia para jogar. Se as coisas nos correrem bem, teremos um mês de agosto complicado mas esperamos todos que assim seja. Estamos com saudades de jogos oficiais. A motivação é máxima”.
Sobre a continuidade de Moreno: “Estamos completamente alinhados naquilo que é o projeto do Vitória. Este ano, já contámos com ele desde o início da preparação da época e planeámos as coisas de outra forma. Queremos jogar e ter sucesso mas temos também muito respeito pelo adversário”: