Nove Conquistadores disputaram, pela primeira vez, um jogo a contar para as competições europeias
O triunfo sobre o NK Celje na noite desta quinta-feira foi importante para a caminhada vitoriana na UEFA Conference League e memorável para nove Conquistadores.
Mamadou Tounkara, Tomás Handel, João Mendes, Afonso Freitas, Zé Carlos, Manu Silva, Gonçalo Nogueira, Safira e Adrián Butzke foram chamados por Moreno Teixeira e estrearam-se em provas europeias.
A servir como cereja no topo do bolo, Gonçalo Nogueira aliou a sua estreia numa das mais importantes competições europeias ao seu primeiro golo pela equipa principal dos Conquistadores. À passagem do minuto 80, quando o placard apontava 2-3 a favor dos vitorianos, Gonçalo Nogueira, dentro da área do NK Celje, fuzilou a baliza defendida pelo croata Matko Obradović, ampliando a vantagem portuguesa.
Os outros três tentos certeiros do Vitória foram apontados por Jota Silva, André Silva e André Amaro, jogadores que também se estrearam a marcar numa competição europeia.
João Mendes e Adrián Butzke assinaram também a primeira aparição com a camisola do Vitória em jogos oficiais. O médio foi titular, enquanto o avançado espanhol entrou no jogo aos 70 minutos.
Bruno Varela, Miguel Maga, Mikel Villanueva, e Dani Silva foram os restantes jogadores utilizados por Moreno Teixeira na partida em solo esloveno.