O avançado recuperou de uma contusão e poderá ser opção para o reencontro com o NK Celje, a contar para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Conference League
A integração de André Silva foi a principal nota de destaque do treino deste domingo da equipa principal do Vitória Sport Clube, após a folga de um dia. O avançado já se encontra totalmente recuperado da contusão sofrida na região da bacia no decorrer do jogo com o NK Celje, disputado na Eslovénia na passada quinta-feira, referente à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League, e recebeu luz verde do departamento médico para se juntar ao grupo às ordens de Moreno Teixeira, trabalhando sem restrições e não apresentando qualquer queixa no final da sessão matinal. Consumado esse restabelecimento, está em condições de avançar para o reencontro com a formação eslovena, agendado para as 20h15 desta quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques.
O quadro clínico dos conquistadores volta a apresentar-se, aliás, bastante desanuviado, mantendo-se como baixas o lateral-esquerdo Ricardo Mangas e o médio-ofensivo Telmo Arcanjo, ambos submetidos a intervenções cirúrgicas recentes. Para além de André Silva, também o médio Tiago Silva poderá ser opção elegível para a partida com o NK Celje, depois de ter cumprido castigo na primeira ronda europeia em virtude de ter sido expulso, por acumulação de cartões amarelos, frente ao Hajduk Split, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League, na época passada. Os treinos prosseguem agora de forma ininterrupta até quarta-feira, véspera da receção ao NK Celje – recorde-se que o Vitória SC levou a melhor na primeira mão, por 3-4, com golos de Jota Silva (25’), André Silva (35’), André Amaro (70’) e Gonçalo Nogueira (80’).