fbpx
preloader

“Não tivemos a frieza necessária”

Moreno Teixeira na análise à derrota frente ao NK Celje

Na estreia em casa na temporada 23/24, os vitorianos saíram derrotados e eliminados da Conference League. O desaire diante do NK Celje surge como uma “desilusão grande” para Moreno Teixeira que, na análise ao duelo, refere que faltou “frieza” à sua equipa para realizar as oportunidades criadas.

O técnico vitoriano reconhece a “frustração” e assume que “recuperar a equipa a nível mental” é agora a sua preocupação. “Sei que é uma frustração grande e a minha preocupação é recuperar a equipa a nível mental. Estamos cá para o fazer. Conheço os homens que estão ali no balneário e acredito que isto será uma aprendizagem para o resto da época”, disse.

A frustração da derrota: “Não há como fugir que foi uma desilusão grande. Temos de perceber que do outro lado estava uma equipa com qualidade e provou isto no jogo. Senti a minha equipa algo intranquila no momento com bola, ainda assim, conseguiu criar oportunidades claras de golo e esse conforto do golo iria fazer com que jogássemos melhor. Não o conseguimos e sofremos o golo, indo depois para prolongamento com uma equipa muito desgastada e atletas cansados. Não tivemos a frieza necessária para chegar com qualidade à baliza do adversário. Criámos mais oportunidades mas não tenho nada a apontar aos nosso atletas. Sei que é uma frustração grande e a minha preocupação é recuperar a equipa a nível mental. Estamos cá para o fazer. Conheço os homens que estão ali no balneário e acredito que isto será uma aprendizagem para o resto da época”.

Abordagem ao jogo: “Ajustámos a pressão numa primeira fase de construção do adversário. A equipa reagiu bem na entrada da segunda parte e depois faltou realizar as oportunidades. Faltou calma no momento de finalizar porque a equipa conseguiu chegar com alguma qualidade ao último terço. Quero dar a cara pelo grupo. A equipa fez tudo aquilo que eu pedi. Não adianta arranjar desculpas. Vamos abordar o campeonato com a nossa exigência”.

O apoio dos adeptos: “A equipa entrou de uma forma responsável. Faltou-nos mais circulação, descansar mais com bola e eficácia nas oportunidades que tivemos. Se há coisa que este grupo não faz é entrar de forma relaxada. Sobre os adeptos? Não tenho nada a apontar aos adeptos, compareceram e apoiaram. Nós também não contribuímos para ter um apoio mais forte. Eles fizeram bem a parte deles, nós é que não fizemos a nossa”

A conferência de imprensa está disponível em: