Treinador tetracampeão continua à frente dos destinos técnicos do polo aquático vitoriano
A ligação de Vítor Macedo ao polo aquático do Vitória já existe há décadas e vai continuar na época 2023/2024. O clube e o treinador já chegaram a acordo para a continuidade de uma relação recheada de sucessos.
“A minha ligação ao Pólo Aquático do Vitória, tem 20 anos, tantos como a secção. A partir daí, havendo vontade por parte da estrutura de contar comigo e da minha parte em continuar, o acordo surgiu de forma natural”, disse o técnico.
Como já afirmou o técnico vezes sem conta, motivação não é um problema desde que conte com o apoio da família: “Eu sou uma pessoa motivada por natureza e nada me motiva mais que a paixão pela modalidade, a procura constante pela evolução e, neste caso, a continuidade deste percurso de sucesso que temos conseguido traçar. No entanto, dada a exigência que estar envolvido num projeto destes acarreta, é necessário um apoio familiar incondicional, algo que felizmente tenho tido e que continuo a contar para poder enfrentar mais uma época desafiadora”.
Na fase de maior fulgor do polo aquático vitoriano, o treinador vimaranense olha para todas as conquistas como passado e apenas quer olhar para a frente. Para a criação de um legado de vitórias no presente que possa consolidar o projeto do polo aquático do Vitória no futuro.
“Todas as vitórias, títulos e até a história que fizemos na Europa na época que findou estão no passado e agora temos de olhar para o presente e também para o futuro. O legado que pretendemos deixar e que queremos que perdure de forma sustentada, é continuar a fazer história, vencer títulos, formar atletas e com isto dar alegrias aos vitorianos e uma boa imagem do polo aquático português”, explicou.
E o passo imediatamente seguinte é a época 2023/2024: “Espero uma época extremamente desafiadora porque o mais difícil não é chegar ao topo, mas mantermo-nos lá. Quando se tem sucesso de uma forma consistente como temos tido, carregamos um alvo às costas e ocupamos o lugar que toda a gente almeja. Mas nós cá estaremos para dar a melhor resposta possível e os nossos objetivos passam novamente por tentar vencer todos os títulos nacionais em disputa e continuar a amealhar experiência e competitividade nas competições europeias”.
Não muda o treinador, nem mudam as ambições. O polo aquático vai continuar a entrar na água para vencer e lutar por todas as competições em que entra. De Rei na touca, Vítor Macedo dá o mote para um época que espera de desafios e, com muito trabalho, de sucessos.