Avançado dos Sub-17 assina contrato profissional
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD chegou a acordo com Afonso Vieira para a assinatura de um contrato profissional com a duração de três temporadas.
Ainda muito jovem, o avançado vimaranense pode já relacionar-se com o velho ditado ‘o bom filho a casa torna’. Natural de Guimarães, Afonso Vieira deu os primeiros pontapés na bola com a camisola vitoriana, no entanto, seguiu novas paragens em 2020/21 e 2021/22, tendo aí representado o SL Benfica. Voltou ao castelo na última temporada e foi “extremamente feliz”. Feliz e eficaz, acrescentamos. O jovem de 16 anos apontou 35 golos no Campeonato Nacional de Sub-17, numa temporada em que deveria representar os Sub-16. “É um grande desafio e uma responsabilidade acrescida jogar com colegas mais velhos. Todos eles me acolheram bem e a experiência foi muito positiva, como, aliás, se pode ver pelo meu número de golos”, disse.
Orgulhoso com a marca alcançada, o avançado espera continuar de pé quente na nova época, até porque “terei de superar as expectativas criadas à minha volta”. “Não poderia ser mais feliz neste meu regresso ao Vitória mas o passado já é isso mesmo: passado. Os golos que marquei, as exibições que fiz, permitiram-me chegar aqui e assinar contrato profissional, mas não me dão garantias de mais nada para o futuro. E um jogador de futebol tem de preparar o futuro todos os dias, com a máxima ambição e dedicação. Por isso, se marquei 20 golos na última época, espero fazer mais nesta temporada”, vincou.
Afonso Vieira tem objetivos definidos e sonhos por alcançar. Além do sucesso dentro de portas, o jogador vimaranense, que se encontra a treinar com os Sub-19, espera também continuar a merecer a confiança dos responsáveis nacionais. “O meu sonho é jogar no D. Afonso Henriques e marcar um golo perante os nossos fantásticos adeptos. O meu objetivo passa, naturalmente, por realizar uma grande época e chegar o mais longe possível na fase final do campeonato. A nível individual, espero manter o foco e concentração para marcar muitos golos pelo Vitória e continuar a representar a Seleção Nacional, que é algo que me orgulha muito e me dá muito prazer”, concluiu.