Jovem luso-romena chega para o meio-campo da equipa feminina
O meio-campo da equipa sénior feminina do Vitória SC ganhou mais uma cara nova. Madalina Tatar, atleta luso-romena de 20 anos, chega a Guimarães proveniente do SL Benfica, clube com quem mantinha ligação desde 2019.
Natural de Cluj (Roménia) e internacional pela seleção romena, a Conquistadora entrou no mundo do futebol pela porta do SC Olhanense em 2013/2014, representando nas cinco épocas seguintes o 4 ao Cubo AD Olhão. Chegou às Sub-19 do SL Benfica em 2019/2020, seguindo-se o SF Damaiense, por empréstimo, onde se estreou-se no patamar mais alto do futebol feminino em Portugal.
Em 2021/2022 regressou ao clube benfiquista, conquistou a I Divisão Nacional e estreou-se na Liga dos Campeões feminina. Na temporada passada, foi emprestada ao Racing Power FC, tendo alcançado a subida à I Divisão Nacional, contribuindo com 3 golos em 24 partidas realizadas.
“Orgulho e responsabilidade são as duas palavras que melhor definem o que sinto por chegar a este grande clube. Quero ajudar ao máximo a equipa a lutar pela subida à I Divisão Nacional. Este é o principal objetivo e é para isso que estou aqui”, referiu Madalina Tatar.
Com vontade de representar o clube do Rei, Madalina sublinhou o desejo de ver as bancadas repletas de vitorianos: “São os adeptos que nos dão forças e sentirmos o apoio deles será muito importante”.
A meio-campista já se encontra às ordens de Ivo Roque.