Base/extremo português reforça grupo de trabalho orientado por Miguel Miranda
A equipa sénior masculina de basquetebol continua em fase de construção e chega, para reforçar o grupo de trabalho, um jogador bem conhecido dos vitorianos.
Trata-se de Pedro Catarino, jogador português de 32 anos, que atuou de Rei ao peito na época 2015/2016 e está de regresso ao castelo para a época 2023/2024.
O atleta disse que “é bom sentir o amor e o orgulho que as pessoas de Guimarães sentem pelo Vitória” e isso “traz um sentimento de responsabilidade para corresponder às expectativas” a si e aos seus companheiro.
O base/extremo é um jogador muito experiente, com treze épocas de liga portuguesa de basquetebol, que espera contar com essa experiência para ajudar o grupo a melhorar.
“Trago profissionalismo, intensidade defensiva e muita competitividade para o Vitória e espero ajudar o grupo a fazer melhor que na época anterior”, afirmou.
Pedro Catarino, que atuou na época passada ao serviço do Esgueira, é um jogador que pode criar vantagens a partir do drible e do lançamento e que vai acrescentar qualidade às opções exteriores dos conquistadores.