fbpx
preloader

Hélder Baptista no futebol feminino

Treinador assume a vertente técnica da coordenação do futebol feminino do Vitória

O futebol feminino continua o seu percurso de consolidação organizacional e Hélder Baptista é o novo coordenador técnico do futebol feminino do Vitória e chega ao castelo cheio de ambição.

“O Vitória é um grande de Portugal e por isso encarei o convite com muito agrado, responsabilidade e a inerente ambição de um clube como este. O primeiro grande objetivo é que o nosso projeto seja reconhecido enquanto escola de formação, mas também não podemos nos desfocar da ambição de estar nos grandes palcos e estar nos grandes palcos é ter a presença da equipa sénior na Liga BPI e as equipas de formação no patamares mais altos das competições nacionais”, começou por dizer.

Com uma larga experiência de mais de duas décadas no futebol, o novo coordenador vitoriano chega do FC Famalicão onde, nas últimas duas épocas exerceu funções como treinador da equipa principal e também como coordenador técnico do futebol feminino daquele clube.

“Espero trazer a experiência e ajudar a criar uma base de sustentação que alimente o nosso talento, que alimente a jogadora vitoriana. Quero contribuir para a definição de toda a nossa metodologia de treino, para a implementação de princípios competitivos em todos os escalões e ajudar a promoção e valorização do talento das nossas atletas”, disse.

A chegada de Hélder Baptista é mais um sinal da aposta do Vitória em fazer crescer o projeto do futebol feminino, como explica Armando Guimarães, vice-presidente do Vitória.

“A chegada de um novo coordenador técnico do futebol feminino está na linha daquilo que nós projetamos estrategicamente para o futebol feminino. Sentimos que precisávamos de um contributo na componente técnica e estamos certos que o Hélder Baptista é a escolha certa para o clube, dada a sua experiência e know-how, para o presente e o futuro que queremos para o futebol feminino”, afirmou.

Um novo coordenador técnico com um papel estratégico e de liderança na vertente técnica e tática de todo o processo formativo do Vitória, que passará a trabalhar diretamente com José Cunha, coordenador operacional, sob a orientação da coordenadora geral, Ana Rita Ribeiro, para fazer crescer ainda mais o futebol feminino do clube.