Miguel Miranda: “Vamos entrar em todos os jogos para ganhar”
O basquetebol masculino também já trabalha na preparação da nova época. O capitão Pedro Bastos e o técnico Miguel Miranda falaram, no media day, sobre o renovado plantel vitoriano e as expetativas para a época que se avizinha.
Miguel Miranda – Treinador
Construção do plantel: O processo de criação do plantel durou praticamente três meses. Dados os limites orçamentais, tivemos que procurar muito porque ter bons jogadores aos preços que podemos pagar não é fácil. Mas em termos daquilo que pensamos para o nosso jogo, penso que encontramos jogadores com as caraterísticas que pretendíamos. Agora vamos ver como reagem ao trabalho e como se adaptam ao país e às condições existentes.
Trabalho do treinador: O trabalho de um treinador é sempre desafiante, mas temos um grupo de jogadores inteligentes e isso está a facilitar o nosso trabalho. Mantivemos o Pedro Pinto e o Pedro Bastos, mas o resto do grupo é novo. Foi um grupo que fizemos com caraterísticas mais defensivas e com maior agressividade. Já temos umas semanas de trabalho e até ver estou satisfeito com o grupo que juntamos.
Objetivo: O objetivo que nós temos é de fazer melhor. Se olharmos em termos orçamentais, se calhar estamos nos últimos lugares da liga. Mas não é isso que queremos. Vamos trabalhar, trabalhar muito e apresentar uma equipa intensa, que goste de jogar rápido mas que defenda bem.
O nível da liga: É muito difícil perceber com exatidão onde nós estamos no início do campeonato, porque todas as equipas são praticamente novas e assim não conhecemos o seu real valor. O que nós podemos garantir, com certeza absoluta, é que a equipa do Vitória vai entrar em todos os jogos, seja contra equipa for, para ganhar.
Pedro Bastos – Capitão de esquipa
A época passada: Na época passada podíamos ter feito melhor mas penso que foi uma bem conseguida porque atingimos o objetivo de estar nos playoffs.
Novo grupo: O grupo está muito diferente este ano. Temos muitas caras novas e muita juventude que vem para nos ajudar. São jogadores que têm muita ambição e muita vontade de trabalhar como já podemos observar nos treinos e tenho a certeza que nos vão ajudar muito. Aos que chegam passamos os valores do clube, que o Vitória é um clube com muita história e que aqui jogamos todos os jogos para ganhar, seja contra quem for.
Objetivos: Os objetivos este ano passam novamente por fazer melhor que na época anterior. Queremos estar na mesma nos playoffs mas conseguirmos fazê-lo mais em cima na tabela. É esse o nosso objetivo e é para isso que vamos trabalhar.