fbpx
preloader

“Há semelhanças com a equipa de 2014/15”

Dando conta de um “grupo muito forte e unido”, disponível para desafiar “os limites” conforme propõe o técnico Paulo Turra, André André avança confiante para a partida de sábado, diante do Benfica

A experiência de saborear três vitórias seguidas em pleno arranque do campeonato já não é novidade para André André. Ligado a alguns dos momentos mais épicos da história do Vitória Sport Clube, como foi a conquista da Taça de Portugal, em 2012/13, o experiente médio nunca se dá por satisfeito e faz votos para que o bom momento atual se traduza numa época em grande, sendo a próxima etapa a deslocação de sábado ao Estádio da Luz. Certo de que os adeptos marcarão presença em grande número, garante que a equipa entrará em campo determinada a discutir o resultado com o Benfica e confirma que Paulo Turra, o novo treinador, se entranhou facilmente, com os seus estímulos a serem bem recebidos por todos.      

O passado e o presente: “É sempre bom começar um campeonato com três vitórias. Dá-nos uma motivação e confiança muito maiores e, sim, admito que há algumas semelhanças entre a equipas de 2014/15 e a atual. Essa equipa também era um misto de jovens com alguns jogadores experientes. Agora sou eu que está nesse lote dos mais experientes porque o tempo passa. Já comentei isso com várias pessoas. Espero que a atual equipa consiga fazer uma grande época, à imagem do que se conseguiu em 2015”.

O valor da lealdade: “Acima de tudo, tento passar confiança aos meus companheiros, fazer-lhes ver que se estão aqui é porque têm qualidade. O Vitória SC é um clube grande e com uma exigência enorme. Obriga-nos a trabalhar sempre no limite e com lealdade. A lealdade é muito importante no futebol e isso existe neste grupo. Basicamente transmito-lhes a ideia de que devem trabalhar ao máximo para estarem preparados quando surgirem as oportunidades. Já na época passada demos sinais disso mesmo: temos um grupo muito forte e unido. Costumamos dizer que somos uma família e vê-se isso em campo. Conseguimos vencer em três etapas diferentes e esses resultados espelharam muito bem o nosso caráter”.

Paulo Turra: “Estamos a tentar assimilar bem as ideias do mister Paulo Turra ao mesmo tempo que ele se adapta ao grupo. Queremos que esta época fique marcada por muitos sucessos”.

A exigência do novo treinador: “O nosso corpo não tem limites. Nós é que definimos os limites. O mister Paulo Turra tem puxado muito por nós, especialmente do ponto de vista mental. Tem-nos passado a mensagem de que nunca estamos cansados e que nunca devemos desistir, jogando com a máxima intensidade. Isso vai ajudar-nos. Acredito que essas mensagens vão ajudar-nos a dar mais um bocadinho. Já sentimos isso: há sempre um bocadinho para dar e estamos muito focados nesse trabalho”.

Recorde em caso de êxito na Luz: “É claro que as três vitórias que nós conseguimos nos deram muita motivação. Queremos sempre quebrar barreiras e vamos lutar por isso. Vai ser complicado, mas estamos muito confiantes e vamos trabalhar bem até ao jogo. Não tenham dúvidas de que vamos disputar o jogo”.

O apoio dos adeptos: “Estamos sempre tranquilos porque temos tido os adeptos do nosso lado. E sabemos que muitas marcarão presença na Luz para apoiar e para puxar por nós. E nós queremos puxar por eles, praticando um futebol atrativo e intenso, à imagem do Vitória SC”.

Desejo: “Gostaria de conquistar mais um troféu pelo Vitória SC. Não tem sido fácil, mas alimento a esperança de que poderei comemorar uma nova conquista. Vou dar tudo, juntamente com os meus colegas, para que tal possa acontecer nesta temporada”.