fbpx
preloader

Bito: “Vai ser um ano desafiante para mim”

Avançado angolano assina contrato até 2026

A Vitória Sport Clube, Futebol SAD chegou a acordo com Bito para a assinatura de um contrato válido até 2026.

Internacional A pela seleção de Angola, o jogador de 21 anos irá cumprir, em Guimarães, a sua primeira experiência fora daquele país africano. Formado no Clube Desportivo 1º de Agosto, em Luanda, Bito prepara-se agora para dar continuidade ao percurso sénior de rei ao peito, integrando para isso a equipa B do Vitória Sport Clube. Um dos últimos jovens a chegar a Guimarães, o avançado mostra-se totalmente confiante no sucesso da integração. “Não tenho dúvidas de que irá correr tudo bem. Sou um jogador tranquilo, que gosta de aprender e irei fazer a minha parte para que a minha vinda para cá seja boa para mim e para o Clube”, começou por dizer.

Nas últimas temporadas, Bito representou o 1º de Agosto e foi nesse período que alcançou a equipa principal da seleção angolana. Um estatuto que espera manter com as exibições ao serviço do Vitória. “Venho com a ambição de jogar e merecer ser chamado à equipa principal. Além disso, tenho o natural desejo de continuar a ser chamado à seleção e sei que só o conseguirei se realizar bons jogos no Clube. Vai ser, por isso, um ano desafiante para mim, pois vou querer mostrar que consigo ter sucesso fora do meu país. Quero ver o meu nome sempre no topo”, acrescentou.

Com objetivos bem definidos, o avançado reforça que o coletivo irá sobrepor-se sempre ao individual e que “ninguém consegue nada sozinho”. Humilde na abordagem com os outros, Bito conta com uma equipa jovem para “crescerem juntos num campeonato diferente”. “É um campeonato com uma filosofia diferente e vou fazer de tudo para dar alegrias ao povo que tanto espera de nós. Vou precisar de ter paciência e também de mudar algumas coisas em mim porque aqui a exigência é outra. Estou num clube numa dimensão muito grande, num país onde as pessoas têm uma forma de estar diferentes de Angola e terei de me adaptar rapidamente”, concluiu.