Atletas aumentam para dez o número de renovações do plantel feminino do Vitória SC
Kleydiana Borges, Daniela Pereira, Letícia Costa e Bruna Oliveira vão continuar na equipa principal do futebol feminino do Vitória SC. Em 2022/2023, as atletas foram apostas de Ivo Roque e já contam com vários jogos com pelas Conquistadoras.
A cabo-verdiana Borges chegou a Guimarães na época transata oriunda do Länk FC Vilaverdense e desde cedo mostrou ser uma peça fundamental no esquema tático de Ivo Roque. Natural de Santa Cruz, Cabo Verde, a extremo de 27 anos sente uma “enorme satisfação em poder jogar de Rei ao peito”. “Vou fazer de tudo para ajudar o Vitória a alcançar os objetivos propostos. Contamos com o apoio dos adeptos porque é por eles que entramos em campo para lutar”, referiu Kleydiana Borges à comunicação do clube.
Daniela Pereira foi dona e senhora do corredor direito e agora prepara-se para a sua segunda temporada em Guimarães. Natural de Gondomar, a defesa de 22 anos quer “ajudar o clube a chegar ao patamar onde deve estar”. “É um sentimento único continuar de Rei ao peito. Vamos dar o nosso melhor jogo após jogo para conseguirmos ser felizes no fim”, garantiu a lateral vitoriana.
No clube do Rei desde 2019, a vimaranense Letícia Costa referiu que “não há melhor sentimento do que representar este clube”, sentindo-se “muito feliz com este voto de confiança”. “Vamos encarar todos os jogos para ganhar e elevar o clube a um patamar superior. Iremos dar tudo para honrar o Vitória. Juntos podemos escrever uma bonita história”, referiu a defesa das Conquistadoras.
Por seu turno, Bruna Oliveira, média de 17 anos, chegou às Conquistadoras em 2021, proveniente do Águias Negras de Tabuadelo. Nas últimas duas temporadas dividiu as suas participações entre a equipa de juniores e o plantel sénior e, agora, sente que estar na equipa principal é “uma grande responsabilidade”. “É um orgulho. Continuar de Rei ao peito deixa-me extremamente feliz. Quero muito poder ganhar o meu espaço na equipa sénior e conseguir alcançar sempre o meu máximo em todos os treinos para voltar a ser chamada à seleção nacional”, expressou a internacional portuguesa.
A equipa feminina será apresentada aos sócios e adeptos no próximo domingo, dia 3 de setembro, pelas 15 horas, num jogo frente ao SL Benfica ‘B’ que se realizará no Campo 6 da Academia do Vitória SC.