Vitorianos vencem AC Vila Meã por 4-2
Um hat-trick de Dénis Duarte marcou o triunfo dos Conquistadores diante do AC Vila Meã. Quatro golos – Dieu Michel apontou o último – valeram três justos e merecidos pontos à equipa que mais lutou por eles. A segunda parte, mais emotiva, mostrou um futebol de qualidade praticado pelos vitorianos no D. Afonso Henriques e serve de motivação para o que aí vem.
Depois de um arranque de campeonato menos positivo, a equipa de Tozé Mendes deslocou-se para o castelo a fim de conhecer o sabor da vitória. Conseguiu-o e começou por fazê-lo cedo. Logo aos oito minutos, Dénis Duarte converteu uma grande penalidade e inaugurou o marcador, no entanto, o Vila Meã acabaria por empatar no decorrer do minuto 22 por Odaílson.
O empate prolongou-se até ao intervalo mas os visitantes pareciam surgir mais eficazes no segundo tempo e, por isso, chegaram à vantagem, por João Moreira, aos 54’. Um balde de água fria nos Conquistadores que rapidamente se secaram e partiram para uma exibição com lugar ao sol. Dénis Duarte voltou a fazer o gosto ao pé com um golaço. Uma bomba na marcação de um livre direto valeu o empate e, logo de seguida, o capitão voltaria a mostrar-se totalmente comprometido e dinamizador. Fez o 3-2 e catapultou a equipa para um futebol de confiança, que só terminaria já nos descontos com um golo de Dieu Michel.
No relvado do D. Afonso Henriques, o Vitória venceu o Vila Meã por 4-2 e presentou os vitorianos com uma exibição, mormente na segunda parte, que anima a jovem equipa da cidade-berço. O regresso à competição acontece apenas a 17 de setembro, aquando do duelo com o Amarante, no reduto do adversário.