fbpx
preloader

Paulo Turra: “Nós queremos, podemos e vamos fazer muito mais”

O técnico vitoriano falou dos momentos infelizes que definiram o jogo de hoje, não se mostrou surpreendido pela atuação dos adeptos vitorianos e mostrou-se confiante que o melhor ainda está para vir

No final do primeiro resultado negativo da Liga Portugal 23/24, o treinador Paulo Turra falou da atitude incrível dos adeptos vitorianos no Estádio SL Benfica e da confiança que tem no seu processo de trabalho que vai levar a um Vitória forte e intenso. Abordou sem tabus ou polémicas o lance que resulta na expulsão de João Mendes e mostrou-se muito satisfeito com o grupo de trabalho que tem em mãos, agora que fechou o mercado de transferências em Portugal.

O jogo: perante a ideia de jogo que tínhamos para este jogo e para o Vitória, o golo e sobretudo a expulsão foram infelicidades que deitaram por terra o nosso planeamento. Jogar com um homem a menos não é fácil, sobretudo durante 70 minutos contra um adversário de qualidade. Nós tivemos a primeira bola do jogo, mas quando perdemos um jogador sofremos. Mesmo assim tivemos alguns momentos na segunda parte, tivemos um golo anulado e temos confiança no processo em que estamos a trabalhar.

O lance da expulsão: estava de costas para o seu adversário. Levantou o pé um pouco alto e parece que atingiu-o no rosto. Só que estava de costas, não estava a ver quem estava atrás dele. Mas foi expulso e pronto. É um jogador importante, como todos o são e bola para a frente.

Esquemas diferentes: nós temos jogadores com características e potencial para atuar em vários esquemas. Nós atuamos em três esquemas diferentes hoje, perante os diferentes momentos e circunstâncias de jogo, e os jogadores conseguiram adaptar-se. Por isso reforço que temos um grupo com qualidade e nós vamos potencializar essa qualidade.

Vontade e ambição: não é este Vitória que queremos. É muito mais. É todo um processo de treino, um processo mental que vamos trabalhar. A estrutura do Vitória dá-nos todas as condições para isso. Nós queremos, podemos e vamos fazer muito mais. Podem ter a certeza disso.

Arbitragens: eu vou falar apenas do que se passou dentro de campo. Para o que se passa fora de campo ou arbitragens, o Vitória tem dirigentes e departamento jurídico capazes que no momento certo, se for caso disso, falarão. Eu apenas falo do futebol que acontece dentro das quatro linhas.

Palavra para os adeptos: queria agradecer aos nossos adeptos, os que estiveram aqui e não só, e também pedir-lhes desculpa por este resultado. Dizer-lhes também que a partir deste momento já estamos a pensar no nosso próximo adversário, no Tondela, e podem ter a certeza que vamos fazer um bom jogo.

Vitorianos incansáveis na Luz: sinceramente, para os vitorianos, a atitude de hoje dos adeptos não surpreende. Não é novidade. Estiveram a cantar o jogo todo, com um resultado desfavorável e é também por isso que o Vitória é um clube especial, único no futebol português, onde há esta paixão e este ambiente fantástico.

Mercado e o grupo de trabalho: eu estou muito satisfeito com o plantel que o Vitória me disponibiliza hoje. Lógico que Vitória está sempre aberto a boas oportunidades de mercado, mas eu estou muito contente e chegando reforços ou não, este grupo tem capacidade para chegar aqui ao Estádio da Luz e impor um ritmo muito forte. Com este forte grupo, aliado à força dos nossos adeptos, nós vamos fazer do Vitória uma equipa muito forte e muito intensa.