Insatisfeito com o atual “pico de forma”, mesmo sendo o jogador com mais golos apontados de cabeça na Liga, Jota Silva promete um Vitória SC cheio de ambição na receção ao Tondela, para a Taça da Liga
O desaire no Estádio da Luz não abalou a confiança dos profissionais do Vitória Sport Clube. Por aí, Jota Silva foi claro, garantindo que a “equipa está bem” e recomenda-se para o jogo de sábado, diante do Tondela, referente à segunda eliminatória da Taça da Liga. Com a preciosa ajuda dos adeptos no Estádio D. Afonso Henriques, a retoma será garantida, segundo estimou o atacante presente no Thinking Football, abertamente interessado em não parar de faturar.
Estreia na Taça da Liga: “A equipa está bem. Está a preparar o jogo muito importante que temos no sábado. Queremos muito ficar nesta competição. Normalmente, quando temos um resultado menos positivo só queremos que chegue o próximo jogo para podermos dar uma resposta. Esperemos que essa resposta seja dada já este sábado. Estamos muito confiantes e estamos a trabalhar muito bem. A derrota não teve qualquer impacto no nosso estado anímico porque nós sabemos o que queremos e sabemos que percalços acontecem no caminho. A expulsão do João Mendes condicionou muito o jogo na Luz e, independente disso, batemo-nos da melhor maneira possível”.
Apoio: “No que diz respeito ao apoio dos adeptos, não é surpresa nenhuma para nós. Eles apoiam-nos sempre, tanto em casa como fora. Têm por hábito fazer destas graças e assim vão continuar. Por isso, este sábado, a equipa está preparada e quer muito ganhar a partida frente ao CD Tondela, com o Estádio D. Afonso Henriques novamente bem composto”.
O adversário: “Tivemos a felicidade de defrontar o Tondela na pré-época. Têm uma excelente equipa, muito bem orientada. Sabemos que vamos ter dificuldades como qualquer outro jogo que teremos daqui para a frente. Estamos preparados e muito focados em nós. Queremos meter em prática aquilo que sabemos para ganhar o jogo. Nós vamos querer muito ganhar o jogo e podem esperar o Vitória na sua maior força e vontade dentro das quatro linhas”.
O trabalho com Paulo Turra: “É sempre bom trabalhar com novos treinadores porque vêm com novas ideias e para ajudar. Estamos a assimilar bem as ideias do mister. As coisas não acontecem de um dia para o outro, mas estamos num excelente caminho. Temos demonstrado isso e esperemos voltar às vitórias já este sábado”.
Pico de forma? “Trabalho todos os dias para ajudar a equipa, seja com golos, seja com assistências. Só penso é em dar o melhor de mim. Espero que o meu pico máximo seja muito superior ao meu momento atual”.
Objetivos: “O Vitória SC vai entrar em todas as competições como entrou na época passada, com muito ambição e sempre para ganhar qualquer jogo. Temos ambições na Taça da Liga, trata-se de uma competição importante, mas não adianta pensar em ganhá-la se não chegarmos à fase de grupos. É muito importante o jogo de sábado. Será muito difícil, mas trabalhamos para o ganhar. Quanto ao campeonato, vamos passo a passo, treino a treino. Estamos a consolidar as ideias do treinador e vamos ser cada vez melhores, sendo cada vez mais equipa. Temos a certeza de que vamos evoluir muito, entrando em cada jogo sempre para ganhar. Depois faremos as contas”.
O jogador da Liga com mais golos de cabeça: “Gostava era de ser o jogador com mais golos somados. Se marco alguns de cabeça… É uma coisa que eu costumo trabalhar. Já os fiz noutras épocas. Trabalhamos muito as bolas paradas”.
Jack Grealish (Manchester City) chateia? “É um excelente jogador. Não fico por isso nada chateado com as comparações. Teremos até algumas parecenças na forma de jogar”.