fbpx
preloader

Ivo Roque: “Teremos de lutar sempre pelos três pontos”

Treinador das Conquistadoras projetou o campeonato e o jogo frente ao FC Romariz

A equipa feminina de futebol do Vitória SC terá o primeiro duelo oficial este sábado, dia 9 de setembro, pelas 16 horas, com a receção ao FC Romariz em jogo relativo à 1.ª jornada da II Divisão Nacional. Depois de uma desafiante pré-época e com um plantel construído com “cuidado”, as Conquistadoras vão em busca dos primeiros três pontos numa época que se prevê ambiciosa.

Preparação do jogo: “Estamos a preparar o jogo frente ao Romariz com o máximo de cuidado para entrarmos no campeonato com o pé direito. Um dos objetivos é entrar em todos os jogos para ganhar. Conhecemos o Romariz da época passada e de um jogo de treino realizado nesta pré-epoca, onde pudemos tirar algumas conclusões. Espero um adversário muito forte, muito combativo, agressivo sobre a bola e que nos vai trazer algumas dificuldades. Nós estamos preparados para enfrentar essas dificuldades e, com a nossa qualidade, podemos superar o Romariz e tentar vencer”.

Plantel: “Tivemos um cuidado especial na construção do nosso plantel. Houve várias alterações, muitas a pensar no futuro do futebol feminino do Vitória. Entraram atletas muito jovens e capazes, mas que precisam de tempo para crescerem e para nos ajudarem. É um plantel muito válido, com muita capacidade e qualidade técnica principalmente. Não há nenhum treinador totalmente satisfeito, mas estou satisfeito com as minhas atletas. O plantel é válido e a equipa está cada vez mais dentro das nossas ideias de jogo”.

Campeonato difícil: “Cada vez mais há atletas de boa qualidade e clubes a apostarem e a quererem que o futebol feminino seja mais visto. Isso faz com que o campeonato se torne melhor. Tal como nós nos reforçamos, os nossos adversários diretos também se reforçaram com atletas de grande valia. Será um campeonato muito difícil. Teremos de lutar todos os jogos pelos três pontos até ao último minuto, para conseguirmos o máximo de pontos possíveis para passarmos à segunda fase”.

Apelo aos adeptos: “Quero agradecer a presença de toda a gente [no jogo de apresentação]. Jogando na Academia, tudo se torna mais fácil e possível de termos mais adeptos. O crescimento do futebol feminino tem vindo a aumentar, há cada vez mais adeptos no geral e o Vitória, com a massa adepta que tem, faz com tenhamos mais pessoas a apoiar-nos. É uma pressão positiva para as nossas atletas porque é uma ajuda e, assim, elas podem sentir o que é ser jogadora do Vitória. Esperamos ter sempre apoio seja em casa seja fora para dignificarmos sempre o nosso emblema”.

Vê o vídeo da antevisão: