fbpx
preloader

Maiara Moreira: “Vou honrar a camisola do Vitória”

Oposta de 33 anos traz consigo qualidade e experiência para ajudar equipa feminina do voleibol vitoriano

Maiara Moreira encontrou em Guimarães o seu novo clube. Aos 33 anos, a oposta brasileira é a nova contratação para a equipa feminina de voleibol do Vitória SC, chegando ao clube do Rei proveniente do GC Vilacondense.

Com um largo currículo, Maiara iniciou o seu percurso no voleibol no Mackenzie EC, do Brasil, passando ainda pelos brasileiros do Uniara/AFAV, Gerdau/Minas e ADC São Bernardo, antes da sua primeira aventura em Portugal. De 2016 a 2019, a oposta esteve em solo açoriano, onde levou ao peito o emblema do Clube Kairós. Na seguinte época viajou para o Chipre para representar o AEL Limassol, voltando ao Brasil em 2020 pela porta do AFV Franca. Em 2021/2022, regressou a terras lusas, vestindo a camisola do PV2014/Colégio Efanor, trocando, um ano depois, Matosinhos por Vila do Conde.

Entusiasmada com o projeto vitoriano, a oposta acredita que a idade é apenas um número e afirma estar preparada para aprender mais: “É um clube com um grande projeto e estrutura. Sei que posso crescer mais como atleta profissional. Apesar da minha idade, nunca é tarde para aprender e evoluir”.

“Quero ajudar ao máximo a equipa a alcançar os objetivos traçados. Vou honrar a camisola do Vitória e dar sempre o meu melhor. Precisamos dos adeptos nos bons e maus momentos, serão os nossos jogadores fora do campo”, disse Maiara à comunicação do clube.

As mulheres do voleibol do Vitória SC estão a um mês de iniciar o campeonato, que tem data de início prevista para dia 8 de outubro, com a visita vitoriana ao Esmoriz GC.