fbpx
preloader

Tiago Silva: “Cantos diretos? Treino com o Bruno Varela”

Autor do melhor golo do mês de agosto, conforme ditou uma votação promovida pela Liga Portugal, o médio do Vitória SC recordou a “alegria” especial que sentiu num dos momentos decisivos da partida com o Gil Vicente e disponibilizou-se para ainda mais esta época

Um novo momento de inspiração de Tiago Silva fez rebentar de felicidade as bancadas do Estádio D. Afonso Henriques. Aconteceu à segunda jornada do campeonato, na receção ao Gil Vicente. Os visitantes estavam em vantagem no marcador e o médio repôs a igualdade de canto direto, abrindo caminho para uma preciosa reviravolta (2-1), o que lhe valeu também a distinção de melhor golo do mês de agosto, como resultado de uma votação promovida pela Liga Portugal. Na entrega do respetivo troféu, manifestou-se grato pela eleição. “Obrigado pela nomeação. É uma honra para mim. Foi um golo importante porque nos permitiu repor a igualdade no marcador e nos deu esperança no sentido de concretizar a reviravolta”, recordou.

Revelando que tinha como primeira intenção “cruzar chegado à baliza”, o número 10 do Vitória Sport Clube partilhou os louros do grande golo que assinou com o companheiro Manu Silva por este ter ajudado a tapar a visão ao guarda-redes dos gilistas. “Num primeiro canto, percebi que o Andrew Silva estava um bocado inseguro; no segundo, tentei o mesmo, cruzando próximo da baliza. Graças a Deus, e com a ajuda do Manu Silva, consegui e a bola foi para dentro da baliza”, pormenorizou, usando de bom humor para explicar como treina os cantos diretos. “Treino isso com o Bruno Varela. Sempre que o vejo na baliza, tenho a esperança de que a bola pode entrar… Vou tentando. Tive mais dificuldades perante o Andrew; [marcar golos] ao Varela é mais fácil [sorrisos]”, brincou.

E qual é a sensação de fazer levantar um estádio especial? Por entre sorrisos, Tiago Silva faz a descrição possível: “Os adeptos vibram muito com os nossos golos ou com as nossas jogadas de perigo. É um sentimento muito bom, de alegria”. “Chega a ser difícil descrever o que se sente em momentos desses”, confessou, dizendo-se empenhado em ficar associado a novos momentos épicos ainda esta temporada. “Deus queira que sim”, atirou.