fbpx
preloader

“Defendendo bem estaremos mais perto de ganhar”

Eleito o melhor guarda-redes do mês de agosto, Bruno Varela acredita que a equipa repetirá a consistência da época anterior num registo de crescimento progressivo, dando conta de uma “motivação muito grande”

O magnetismo de Bruno Varela evidenciou-se de forma marcante no mês passado, em pleno arranque da Liga Portugal. Entre os postes, o capitão do Vitória Sport Clube esteve praticamente intransponível, sofrendo apenas um golo em três jogos seguidos, frente ao Estrela da Amadora, Gil Vicente e Vizela, os quais redundaram em outros tantos triunfos. Eleito o melhor guarda-redes de agosto, numa votação promovida pela Liga Portugal, fez questão de assinalar o trabalho coletivo da equipa para justificar a blindagem da baliza vitoriana. “O nosso ataque começa na defesa. E o mérito dessa consistência foi de todos”, vincou, já a segurar o troféu conquistado pelas boas atuações no mês passado.

Se o começo foi bom, o resto da época terá de ser melhor. Por aí, Bruno Varela não deixou margem para dúvidas. “[O objetivo] passa por continuarmos a crescer, mantendo, se possível, o bom registo defensivo que tivemos em agosto. Em setembro não estivemos ao mesmo nível. Sofremos quatro golos frente ao Benfica, mas sabemos que estaremos sempre mais perto de ganhar se defendermos bem”, testemunhou, certo de que o Vitória SC não tardará a estabilizar nos bons resultados. “Tivemos um bom desempenho a esse nível na época passada e tenho a certeza de que iremos repetir esse registo nesta”, estimou.

A dedicação do guarda-redes português continuará a ser, de resto, total. O tempo passa e a “honra” e o “orgulho” por poder representar o Vitória SC estarão sempre bem presentes. “Gosto de realçar bem isso. É um clube especial e diferente dos outros. Esta é a minha quarta época consecutiva de Rei ao peito e sinto uma motivação muito grande. Há que continuar a trabalhar para poder construir coisas bonitas ao serviço deste clube”, projetou.