fbpx
preloader

“Falta dar o passo seguinte: fazer golos”

À espera de um Estoril vitaminado pela recente troca de treinador e fechado na defesa, Paulo Turra deu conta de um Vitória SC muito motivado e na iminência de se reencontrar com os triunfos

Melhorar na eficácia será meio caminho andado para o Vitória Sport Clube se reencontrar com os êxitos. Paulo Turra encarou de frente a questão e garantiu que a equipa trabalhou muito a finalização a pensar na visita deste domingo do Estoril, um adversário que luta para descolar dos últimos lugares da classificação da Liga Portugal e que recentemente trocou de treinador. Certo de que o grupo tem assimilado bem as suas ideias, o treinador brasileiro diz-se devidamente alertado para os perigos de mais um jogo competitivo e tem a certeza de que a equipa tem potencial para se superiorizar.    

Plano de jogo: “Espero que a equipa consiga materializar em golos as oportunidades que temos criado. Queremos fazer com que os nossos adeptos sejam felizes. Quero que a equipa se mantenha intensa, capaz de sufocar o adversário. Desde que cheguei, tirando o jogo com o Benfica e que se revelou um caso atípico, tivemos mais posse de bola, mais remates e mais oportunidades em todas as partidas. Só faltou dar o passo seguinte: fazer golos”.

Evolução: “Sinto que os jogadores estão mais bem preparados. Há um processo de trabalho em marcha e, por isso, acredito que a bola vai continuar a chegar ao nosso ataque, ora por dentro, ora pelas alas, ora por cima. Temos é que concretizar. É uma responsabilidade de todos, não é só dos avançados. Todos têm a incumbência de atacar. Estou muito confiante assim como estão todos os atletas e todo o departamento de futebol profissional”.

Mais de um mês em jejum: “É muito melhor trabalhar sobre vitórias. A cada sessão de treino que passa, os jogadores estão cada vez mais identificados com as minhas ideias de jogo e têm vindo a aplicá-las. Os números dos jogos [estatísticas] têm expressado isso. Há uma evolução. Senti que os jogadores trabalharam muito ao longo desta semana, trabalhando muito o penúltimo e o último passe com o intuito de melhorar na finalização. Estamos muito confiantes até porque contaremos com o apoio dos nossos adeptos. De certeza que vão aparecer, mais uma vez, em grande número”.

Estoril com novo treinador [Vasco Seabra]: “Podemos aproveitar essa situação… se potenciarmos o nosso jogo. Estamos a par dessa troca no comando técnico do Estoril e sabemos que o novo treinador se estreou com uma vitória fora de casa. É uma equipa que faz bastantes golos e também já conhecemos as ideias desse novo treinador. No entanto, a nossa principal preocupação para o Vitória SC. Queremos dar o próximo passo no sentido de finalizar, converter as oportunidades, fazendo os golos. Respeitamos muito o adversário e sabemos que o futebol está muito nivelado, mas vamos para jogo confiantes, com o intuito de ganhar para termos outra tranquilidade”.

Posse de bola: “O Estoril não vai ter mais bola do que o Vitória SC. Em função dos jogadores que tem, acredito que será um adversário fechado, com uma linha de cinco. Quando tiverem bola, apostarão, por certo, em transições rápidas, à imagem da maioria das equipas que já defrontaram o Vitória SC. Quando os clubes trocam de treinador, surgem sempre novas ideias e, por isso, temos de estar preparados. Assistimos ao jogo em que o Estoril bateu o Leixões, para a Taça da Liga, tirámos algumas conclusões e temos um plano para colocar em prática”.