fbpx
preloader

“É sempre bom construir em cima de vitórias”

Vítor Macedo estava satisfeito pela entrada da sua equipa em competição e falou do forte arranque de época que a sua equipa tem pela frente

Mais uma final ganha pela equipa sénior masculina de polo aquático do Vitória, a terceira Supertaça Carlos Meinêdo que vai para as vitrines vitorianas. O técnico Vítor Macedo era um homem satisfeito pela conquista mas, apesar de ter enaltecido a forma como a equipa entrou em jogo, reconheceu que o foco da equipa não esteve sempre a alto nível durante os 32 minutos de jogo.

“Foi muito boa a forma como entramos no jogo. Mostramos a nossa qualidade e a nossa vontade. Aqui e ali durante o jogo perdemos o foco e cometemos alguns erros individuais mas conseguimos controlar o jogo. Sofremos mais golos do que aquilo que pretendíamos, nós queremos ser uma equipa muito melhor do ponto de vista defensivo”, disse.

A equipa ainda precisa de melhorar para atingir o nível pretendido por Vítor Macedo mas trabalhar em cima de vitórias e conquistas é sempre mais agradável: “Chegamos a esta supertaça com 6 semanas de trabalho. O núcleo duro manteve-se mas tivemos algumas mudanças com as adições do Nico e do Harrison e isto leva sempre algum tempo a afinar. Mas é sempre bom construir em cima de vitórias e estamos felizes por conquistar aquele que era um dos objetivos da época”.

O treinador dos conquistadores falou ainda do arranque de época do polo aquático onde, para além da Supertaça vem aí a Challengers Cup e três jogos frente a candidatos ao títulos nas três primeiras jornadas da primeira fase do Campeonato de Portugal.

“Temos um início de época muito forte com a Supertaça, a Challengers Cup e, nas primeiras três jornadas do campeonato, jogos frente a Paredes, Fluvial e Sporting, três candidatos ao título. Será desafiante mas esperamos evoluir ao longo da época e estar bem para atingir o sucesso que pretendemos”, concluiu.

Uma Supertaça conquistada e vários desafios pela frente para os tetracampeões nacionais de polo aquático que continuam a entrar nas piscinas de norte a sul com muito trabalho e dedicação e a sair das mesmas com títulos e admiração de todos os vitorianos.