Vitória SC 89 – 92 Sporting CP
Emocionante e amargo. São os adjetivos que melhor descrevem o encontro de ontem entre o Vitória e o Sporting, em jogo a contar para terceira jornada da Liga Betclic Masculina de basquetebol. Um desafio cujo vencedor esteve em dúvida até ao último segundo do jogo.
O jogo começou muito equilibrado, onde ambas as equipas “frias” no jogo exterior e com os forasteiros a vencer por 2 pontos no final do primeiro quarto. A equipa do Sporting subiu de produção e dominou o segundo período, onde o Vitória encontrou no lançamento de três pontos a forma de não deixar fugir o resultado.
A perder por sete pontos ao intervalo, os conquistadores reagiram nos terceiro parcial através do jogo exterior e de uma subida de produção nas tabelas, equilibrando novamente o jogo e levando uma desvantagem de apenas um ponto para o quarto e decisivo período.
Com o jogo por decidir, nenhuma das equipas conseguiu fugir no marcador e no minuto final da partida, o jogo estava à distância de uma posse de bola. Apesar de criar situações de finalização, faltou um pontinha de sorte nos segundos finais para conseguir fechar uma partida que acabaria por cair para a equipa que viajou de Lisboa.
Resultado que deixa um amargo de boca por deixar escapar a vitória no final de um jogo em que o Vitória foi muitas vezes melhor que o seu adversário.
No próximo sábado, 14 de outubro, pelas 20h15, a equipa volta a competir no Pavilhão Unidade Vimaranense, frente ao Lusitânia, em jogo a contar para a Taça Hugo Santos