Vitória SC 37 – 35 Vitória FC
A vitória demorou, mas chegou para a equipa de Andebol dos Conquistadores. Depois da derrota em Braga na última quarta-feira, o emblema do Rei regressou ao Pavilhão Unidade Vimaranense para defrontar o Vitória FC. A formação orientada por Eduardo Fernandes reagiu aos resultados menos positivos nos últimos jogos e alcançou os primeiros três pontos no Clássico entre os dois Vitórias. O recente reforço Vincente Maguy foi o melhor marcador da partida, com 11 golos apontados. Destaque, ainda, para o lateral André Azevedo que completou duas mãos cheias de golos.
Previa-se um jogo com muita intensidade entre duas equipas dispostas a lutar pelo triunfo até ao fim . O conjunto de Setúbal entrou melhor no encontro, mas os vitorianos não baixaram os braços e assumiram o controlo do marcador nos últimos minutos do primeiro tempo. Desta forma, a turma da Cidade-Berço saiu para o intervalo a vencer pela margem mínima (17-16).
O equilíbrio continuou na segunda parte e ambas as equipas procuraram o erro adversário para mexer com o rumo da partida. Um partida sempre muito ‘taco-a-taco’, onde as ações ofensivas do emblema do Rei fizeram a diferença. Os pupilos de Guimarães dilataram a vantagem através de sucessivos contra-ataques e transições rápidas, deixando os sadinos sem resposta. Já perto do apito final, o Vitória FC ainda reduziu a diferença do placard, mas não evitou a derrota em Guimarães. O resultado final foi de 37-35 a favor dos vitorianos.
Na próxima jornada, os Conquistadores viajam até à ilha da Madeira para enfrentar o Marítimo. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 17 de outubro, pelas 17h00, no Pavilhão do CS Madeira.