fbpx
preloader

Clinton: “Estou sempre a assistir a jogos do Mbappé. É inspirador”

De contrato assinado com o Vitória Sport Clube, o extremo nigeriano sente estar a viver “um sonho”, embora assuma a firme intenção de conquistar rapidamente um lugar na equipa. “Vou aplicar-me ao máximo”, prometeu

Encantado com a mudança para o Vitória Sport Clube, Clinton Udeh carrega na ambição. O ex-extremo do Londrina (Brasil) tem a noção de que vai representar um dos grandes do futebol português e, por isso, acredita que passará a estar mais próximo de realizar importantes sonhos. Por entre elogios aos novos companheiros e à atmosfera do Estádio D. Afonso Henriques, palco que sempre o impressionou quando assistia pela televisão a jogos daquele que seria o seu futuro clube, o jovem nigeriano, de 21 anos, garante que não vai descansar até conseguir conquistar um lugar na equipa ao mesmo tempo que aponta à Seleção do seu país.    

O salto: “Poder representar um clube com a dimensão do Vitória Sport Clube é uma grande oportunidade. Graças a Deus, foi possível esta mudança. Estou muito feliz por poder jogar em Portugal e logo ao serviço do Vitória. É um grande salto”.

Impressões sobre o Vitória SC: “Tem adeptos apaixonados e que vibram muito nos jogos. É um clube grande e, naturalmente, a equipa é muito boa. Os jogadores têm muita qualidade. Assisti a vários jogos pela televisão e adorei. Sinto que estou a realizar um sonho. Será incrível quando puder jogar no Estádio D. Afonso Henriques”.

Determinação: “Dei saltos de alegria quando me disseram que seria possível a transferência para o Vitória SC. Fiquei muito, muito contente, mas isso já passou. Agora só penso em trabalhar bem para poder ajudar a equipa. Vou aplicar-me ao máximo nos treinos. Fazendo isso bem, acabarei por jogar”.

Características: “Gosto de meter velocidade nos jogos. Sou rápido e forte no um contra um. Não tenho medo de atacar os defesas, sou bastante ofensivo. Trabalho sempre para causar desequilíbrios, fazendo assistências para os meus companheiros e, se possível, golos”.

As referências: “O meu ídolo é o Mbappé (PSG). É um jogador muito ofensivo e rápido. Estou sempre a assistir a jogos dele pelo Youtube a ver se aprendo alguma coisa. Tem muita qualidade e, por isso, inspira-me bastante. Não vejo outro igual. Só precisa de dar dois toques na bola para fazer a diferença. Tento imitá-lo. Também gosto muito de ver jogar o Vinícius Júnior (Real Madrid). É um jogador muito corajoso a atacar. Depois… há o Cristiano Ronaldo. Esse é o meu ídolo desde criança. Gosto muito desses três jogadores. São inspiradores”.

A experiência no Brasil: “A passagem pelo futebol brasileiro [ao serviço do Londrina] foi muito positiva para mim. Não falta qualidade e quantidade no Brasil. Há muita magia ali. Está claramente entre os países onde se pratica melhor futebol. Aprendi muito, tenho a certeza de que essa experiência acabou por valorizar-me como jogador. Sei que a competitividade é muito forte no futebol português, mas isso não será um problema para mim. Vou responder com muito trabalho e concentração. Confio nas minhas capacidades, mas sou um jogador de equipa. Estou aqui para ajudar”.

Sonhos: “Antes de mais, quero conquistar o meu espaço no Vitória SC. Mas é claro que tenho sonhos: seria excelente se um dia conseguisse alcançar grandes clubes europeus. Tenho o sonho de defrontar, por exemplo, o Vinícius Júnior”.

De olho na seleção: “Conquistando um lugar no Vitória SC, tenho a certeza de que serei chamado à Seleção da Nigéria. Isso vai acontecer”.