fbpx
preloader

Ineficácia na finalização penaliza Conquistadoras

Futebol feminino do Vitória SC foi derrotado em casa pelo UR Cadima (0-1)

Depois de três vitórias e um empate nas quatro primeiras jornadas, a equipa feminina de futebol do Vitória SC conheceu este sábado, pela primeira vez, o sabor da derrota. No Campo 6 da Academia vitoriana, frente ao UR Cadima, as Conquistadoras sofreram um desaire por 0-1, com um golo sofrido aos 39’.

Controlando o jogo do início ao fim, a equipa de Guimarães produziu várias ocasiões de golo, mas a falta de frieza na hora de finalizar foi prejudicando a turma orientada por Ivo Roque. Como quem não marca, sofre, a UR Cadima foi mais feliz, abrindo o marcador aos 39’, num momento em que quem produzia mais lances ofensivos eram as Conquistadoras.

Na segunda parte, o Vitória regressou ao relvado com vontade de reverter o resultado, com várias investidas à baliza do Cadima, mas foram pecando na finalização, não conseguindo, por isso, alterar o marcador.

Como titulares, Ivo Roque fez alinhar Sofia Barroso, Bia Ferreira, Belinha, Joana Ribeiro, Dani, Beatriz Conduto, Marinho, Ticha, Diana Borges, Bruna Oliveira e Laura Pires. Jogaram ainda Cata, Carolina Veloso, Beatriz Pinheiro, Letícia e Margarida Maia.

As Conquistadoras voltam a entrar em campo a 4 de novembro, com a visita ao Gil Vicente FC, atual primeiro classificado, em jogo relativo à 6.ª jornada da 1.ª fase da II Divisão Nacional.