Pedro Cunha deu voz ao grupo de trabalho e falou do orgulho que é disputar estas competições de Rei ao peito
As competições europeias têm sido um hábito para a equipa tetracampeã nacional de polo aquático. No entanto, apesar de toda a história já feita de Rei ao peito, Pedro Cunha diz que o grupo continua motivado e com a ambição da primeira vez: “O sonho de qualquer atleta é poder participar neste tipo de competições. Partimos para a Challenger Cup com os pés bem assentes no chão, mas com um olho no sonho. O grupo tem trabalhado todos os dias com grande empenho, foco e sacrifício porque sabemos o que significa representar o clube do Rei”.
Nas últimas participações europeias, a equipa do Vitória conquistou a primeira vitória em rondas de qualificação da Champions League e posteriormente alcançou o primeiro apuramento para a segunda ronda de qualificação da mesma competição. Marcos importantes aos quais os conquistadores querem juntar uma qualificação à fase seguinte da Challenger Cup.
“Há a ambição de passar à próxima fase. Não é um objetivo concreto até porque estamos conscientes da qualidade do polo aquático internacional, mas é um desafio que nos propusemos a enfrentar. Irão ser jogos muito competitivos, com muita intensidade, mas a equipa está a trabalhar para, mais uma vez, se fazer história no polo aquático masculino nacional”, observa.
E para cumprir esse desígnio, Pedro Cunha realça a necessidade de contar com o apoio dos adeptos vitorianos. Falar do quão especiais são os adeptos do Vitória é comum, mas é sempre importante perceber o que significam a quem é atleta e está a competir envergando o emblema do Rei.
“Como atleta de uma modalidade, de uma equipa amadora, é difícil descrever o apoio que se sente ao vermos uma bancada cheia. Sabemos que o sacrifício diário é sentido por todos, sabemos que a derrota é sentida por todos e sabemos que no fim, aquela última braçada é apoiada por todos. Não há maior reconhecimento de sucesso que uma bancada cheia. Nunca nos faltaram adeptos, nem mesmo nas deslocações internacionais. Esta paixão move a comunidade vitoriana e temos a certeza que os nossos adeptos vão tornar a piscina do Fluvial na nossa casa”, finalizou.
Agenda vitoriana na Challenger Cup:
1ª Jornada
19 de outubro – 16h00
Vitória SC – SC Kreuzlingen
Piscina do CF Portuense
2ª Jornada
20 de outubro – 16h00
AVK Triglav Kranj – Vitória SC
Piscina do CF Portuense
3ª Jornada
21 de outubro – 15h00
Vitória SC – APOEL Nicosia
Piscina do CF Portuense
4ª Jornada
22 de outubro – 10h45
CF Portuense – Vitória SC
Piscina do CF Portuense