fbpx
preloader

“Está a ser uma época de sonho”

Tomás Rodrigues convocado, pela primeira vez, para a Seleção Nacional

Tomás Rodrigues está a viver “uma época de sonho”. Convenhamos, tem vários motivos para isso. O mais recente momento de felicidade aconteceu esta quarta-feira, aquando da divulgação da convocatória da seleção nacional de Sub-16. O defesa vitoriano foi chamado pela primeira vez a participar num estágio da equipa das quinas e não poderia estar mais animado. “Fiquei muito feliz quando soube da notícia. Estava na escola e quando saí da aula, os meus colegas vieram dar-me os parabéns. Foi assim que soube. Liguei imediatamente para os meus pais que ficaram tão felizes quanto eu”, contou.

O jovem de apenas 15 anos não vai sozinho para a Cidade de Futebol. A viagem será feita com mais dois colegas: David Magalhães e Martim Guedes. Um trio de eleição. “No ano passado, já jogávamos juntos nos Sub-15. Nesta época, eles também são chamados aos Sub-17 e mantemos a ligação. Fico também muito contente por eles, até porque para o Zeega (Martim Guedes), esta também é a primeira vez. Prometemos que vamos honrar o Clube e fazer boa figura no estágio”, assumiu.

Já demos a conhecer um dos motivos para o jogador falar em “época de sonho”. Vamos dar-lhe o segundo: 10 jogos e 10 presenças no onze inicial. Tomás Rodrigues é ainda Sub-16 mas mereceu a confiança de Gil Lameiras que o colocou a jogar desde a primeira jornada. “Todos gostariam de estar num escalão acima e, por isso, eu tenho de agarrar esta oportunidade. É um campeonato mais competitivo e eu noto que sinto ainda algumas dificuldades, nomeadamente na questão física. Os meus adversários têm ‘mais corpo’ do que eu e têm também mais velocidade mas tenho trabalhado para se notar cada vez menos. Para ultrapassar isso, tenho de ser mais inteligente do que eles”, reconheceu.

Ao cabo de dez jornadas, Tomás mantém o estatuto de titular e assim espera continuar. Depois de um período inicial, onde o “grupo não se aplicava tanto no treino”, os Conquistadores ocupam agora o segundo lugar depois de uma recuperação “fantástica”. “No início da época, não ligávamos tanto ao treino. Fomos chamados à atenção pelo mister e começámos a colocar mais intensidade nos treinos. Os resultados começaram a aparecer e desde então que não temos vacilado”, concluiu.

Com várias goleadas aplicadas nos últimos golos, os Sub-17 ocupam atualmente o segundo lugar, assumindo o primeiro lugar do pódio no que ao número de golos diz respeito. A eficácia da equipa volta agora a ser testada na receção ao FC Famalicão, marcada para este sábado, às 11 horas, no Campo 5 da Academia vitoriana.