fbpx
preloader

Sexta-feira amarga

Vitória SC 20 – 38 Sporting CP

Depois do empate na Madeira, a turma de Andebol regressou ao Pavilhão Unidade Vimaranense para encontrar pela frente o Sporting CP, num jogo muito especial, onde os vitorianos se associaram à campanha de angariação de novos sócios dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Destaque para Rui Oliveira, que foi o artilheiro de serviço dos Conquistadores, com quatro golos

O Vitória SC até começou por cima da partida, mas os vice-campeões nacionais rapidamente equilibraram o marcador. A experiência leonina fez-se sentir com sucessivos contra-ataques rápidos, obrigando Eduardo Fernandes a ‘parar’ o jogo ao minuto 13. Perante uma casa bem composta, a formação de Guimarães tentou contrariar as ofensivas dos leões, mas sem grande sucesso na hora da finalização. Ao intervalo, o placard registava o resultado de 10-21.

No segundo tempo, o rumo da partida não se alterou. Sem espadas para travar a turma de Lisboa, o emblema do Rei acabou por levar por vencida diante de um forte candidato ao título do maior escalão do andebol português. O resultado final foi de 20-38.

De salientar a estreia do alemão Hannes Rabe pelos Conquistadores e do regresso de Emanuel Ribeiro às balizas após paragem por lesão. 

Na próxima jornada, o emblema do Rei visita a Capital para enfrentar o CF ‘Os Belenenses’. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 28 de outubro, pelas 18h00, no Pavilhão Acácio Rosa.