Vitória SC 18 – 14 APOEL Nicósia
Ao terceiro jogo, a equipa do Vitória conseguiu a sua primeira vitória no Grupo A da primeira fase de qualificação da Challenger Cup. Frente aos campeões cipriotas do APOEL de Nicósia, a equipa vitoriana tinha muito a provar depois de dois desaires nos dois primeiros jogos.
Os conquistadores entraram com tudo em jogo e após o primeiro período venciam por 5-1. O melhor Vitória tinha chegado à Piscina do Fluvial e ao intervalo a equipa vitoriana vencia por 8-3.
A equipa vitoriana, com uma vantagem importante, relaxou no ataque e permitiu um bom terceiro parcial ao adversário que aproveitou para reduzir a desvantagem para dois golos e voltar à discussão do encontro.
No entanto, perante um adversário valoroso mas inferior aos vitorianos, os conquistadores não iriam permitir veleidades aos cipriotas e conquistar um triunfo por 18-14.
Um vitória importante porque, mediante os resultados, a equipa do Vitória depende de si própria para passar à próxima fase.
O Vitória vai jogar frente ao Fluvial, amanhã às 10h45, na Piscina do Fluvial, num jogo que vai decidir quem vai acompanhar a equipa do Kreuzlingen no apuramento.
São vários os cenários possíveis com a equipa da casa a garantir o apuramento em caso de vitória. Em caso de triunfo do Vitória por 1, 2 ou 3 golos, passa à fase seguinte a equipa do Triglav Kranj.
Caso a equipa vitoriana consiga vencer por 4 ou mais golos, serão os conquistadores a assegurar um apuramento histórico. Motivos mais do que suficientes para um jogo épico com um bancada cheia de vitorianos.