CF Portuense 9 – 12 Vitória SC
A equipa de polo aquático do Vitória terminou a sua participação no Grupo A da primeira fase de qualificação da Challenger Cup com uma vitória sobre o Fluvial, mas ficou a um golo do apuramento.
À entrada para a última jornada do grupo, os conquistadores precisavam vencer por quatro golos para passar e quase alcançava esse objetivo quando teve, no último segundo, uma bola de golo defendida pelo guarda-redes adversário.
O Fluvial também tinha aspirações a passar à fase seguinte e o jogo começou muito equilibrado, com as equipas a chegar ao intervalo empatadas a cinco golos. Com 16 minutos para jogar, os conquistadores subiram de produção e entraram no último quarto a vencer por dois golos.
Faltavam mais dois para alcançar o apuramento e a equipa tudo fez para o conseguir. Com menos de um minuto para jogar os conquistadores conseguiram o roubo de bola e, já com 7 elementos no ataque, tiveram ainda ter uma oportunidade de finalização que não foi bem sucedida.
Termina a participação na Challenger Cup com a sensação de que havia qualidade para mais, mas também com a certeza que tudo foi deixado na água e que ainda há muito por vencer na época 2023/2024.