Gabriela Ribeiro, Miriam Henriques e Vitória Dias conquistaram o ouro, António Prego a prata e Nuno Braga o bronze no Europeu de Jiu-Jitsu que se realizou em Coimbra
Foi coroada de sucesso a participação do Jiu-Jitsu vitoriano no Europeu da modalidade que decorreu no Pavilhão Dr Mário Mexia, em Coimbra. Com cinco atletas em prova, o resultado final foi francamente positivo com três medalhas de ouro e uma de prata e uma de bronze nas categorias, para além de duas conquistas em Superluta.
No primeiro dia de competição, os atletas Nuno Braga e António Prego estiveram em prova na categoria de seniores e ambos tiveram prestações muito meritórias.
António Prego chegou à final da sua categoria com três grandes lutas, deixando escapar o ouro na final onde esteve inclusive na frente. Nuno Braga também teve uma performance de destaque caindo apenas na meia final frente a um atleta muito forte que iria acabar por vencer a categoria. No entanto, o atleta vitoriano iria ainda sair por cima conquistando a medalha de bronze.
No segundo dia de competição, foi a vez das atletas infanto/juvenis vitorianas Gabriela Ribeiro, Miriam Henriques e Vitória Dias entrarem em ação e, como tem sido hábito, foram brilhantes. Gabriela Ribeiro venceu a final aos pontos frente a uma adversária muito forte com Miriam Henriques e Vitória Dias a vencerem as suas respetivas finais por finalização.
Para além do triunfo nas suas categorias, Miriam Henriques e Vitória Dias triunfaram ainda nas Superlutas para as quais foram convidadas. Em suma, três medalhas de ouro (mais duas vitórias em Superluta) para as três conquistadoras, num pleno vitoriano no segundo dia da prova.
Este foi ainda um excelente último teste para Gabriela Ribeiro e Vitória Dias, que se preparam para participar no Mundial da modalidade que se vai realizar em Abu Dhabi.