O treinador Vítor Macedo fez um balanço à participação da sua equipa na Challenger Cup de polo aquático, uma participação que considera aquém do que a sua equipa vale, mas que não esmorece a sede de vitórias da equipa
Terminada que está a participação da equipa de polo aquático na Challenger Cup, chegou a hora de fazer um balanço e o técnico Vítor Macedo aponta ao primeiro jogo como a principal razão da equipa não ter conseguido o tão desejado apuramento.
“Não começamos muito bem a competição. Analisando a nossa participação, não posso fazer um balanço positivo porque tínhamos claras possibilidades de nos qualificarmos. Sabíamos que não ia ser fácil e os jogos foram sempre equilibrados, mas penso que, sobretudo frente aos suíços, ficamos aquém do que valemos e podemos fazer”, explicou.
A equipa entrou na fase de qualificação com dois jogos muito equilibrados que caíram para o lado dos adversário e o apuramento tornou-se uma possibilidade remota. No entanto, os conquistadores chegaram ao último jogo a depender de si próprios para passar, apuramento que ficou à distância de apenas um golo.
“Foram várias sensações diferentes ao longo de um fim de semana que acabou por ser agridoce. Depois de sexta-feira, pensávamos que já não tínhamos muitas hipóteses de passar. Entretanto chegamos ao último dia com possibilidades de passar e por um golo não passamos. Tivemos possibilidades de o conseguir no último ataque do jogo, mas não fomos competentes”, disse.
A Challenger Cup já é passado e a equipa vai trabalhar para seguir em frente porque ainda há muito para conquistar esta época: “Quando somos uma equipa que ganha muito, torna-se difícil perder e cada derrota é sentida de uma forma muito intensa. Temos que ter a capacidade de dar a volta e virar o foco para aqueles que são os nossos objetivos, o campeonato e a taça de Portugal”.
O convívio com a derrota continua a ser muito difícil para a equipa sénior masculina de polo aquático do Vitória, no entanto a ambição ainda é máxima e o foco é já a próxima ronda do campeonato, com novo jogo frente ao Fluvial, sábado, 28 de outubro, pelas 19h30, nas Piscinas Municipais de Guimarães.