fbpx
preloader

Um Vitória de Causas e uma causa de todos

O Vitória SC assinala o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama com uma campanha que levou quatro atletas do clube ao Hospital da Senhora da Oliveira.

Todos os anos são diagnosticados, em Portugal, cerca de 7000 novos casos de cancro da mama. Se for diagnosticado e tratado precocemente, a taxa de sobrevivência ronda os 90%. O Vitória SC, sob o lema “Um Vitória de Causas”, associa-se aos esforços de sensibilização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. Durante o mês de outubro, várias datas, a nível nacional e internacional, assinalam a importância do combate a esta doença que também atinge os homens.

Os futebolistas João Mendes e Catarina Teixeira, a voleibolista Flor Giorgi e o andebolista Nuno Silva juntaram esforços e uniram-se aos profissionais de saúde do hospital vimaranense para enfatizar que “prevenir é melhor do que remediar”. Os hábitos de vida saudáveis são a melhor ajuda para prevenir o cancro da mama e o autoexame é uma ferramenta importante para o diagnóstico precoce.

Isto é uma causa de todos e pode acontecer a todos. Cuidem-se.