fbpx
preloader

O contributo de Gonçalo Peixoto para a eficácia dos Sub-16

Equipa vitoriana é o melhor ataque da prova

É o melhor ataque do campeonato e, para esta eficácia, bem têm valido os golos de Gonçalo Peixoto. A equipa de Sub-16, que disputa o Campeonato Nacional da II Divisão, assume o primeiro lugar do pódio no que aos golos diz respeito e o médio tem contribuído com alguns remates certeiros.

Em declarações aos meios de Comunicação do Clube, Gonçalo Peixoto, que conta com oito golos marcados, abordou o momento atual da equipa e reconheceu as diferenças deste escalão. “Como somos equipa B, somos uma das mais jovens da série, o que nos obriga a lidar com adversários mais fortes fisicamente, pois nestas idades a diferença nota-se mais. No entanto, aproveitamos estas diferenças para evoluirmos e tentarmos crescer mais rapidamente. Temos estado bem nos últimos jogos, com vários golos, e a nossa preocupação é darmos o nosso melhor independentemente do campeonato em que estejamos inseridos”, disse o jogador com mais assistências na equipa.

Depois de ter participado no Campeonato Nacional no escalão de Sub-15, o jogador vimaranense procura preparar-se bem para o regresso à primeira divisão nos Sub-17. Até lá, Gonçalo gostaria, naturalmente, de ser chamado já a este escalão mas não vive obcecado com isso e elogia os colegas: “É normal que os jogadores queiram ser chamados aos escalões acima, porque é algo que, à partida, pode indicar que nos valorizam mas as coisas não são assim tão lineares. Os Sub-17 têm um meio-campo muito forte e competente, por isso, só tenho de trabalhar bem no escalão onde estou”, disse.

Voltar à seleção é também um desejo do médio de 15 anos que já fora chamado à equipa das quinas no passado recente. Gonçalo Peixoto esteve já presente em três estágios de preparação mas sonha com a primeira internacionalização e, também aqui, elogio o desempenho dos colegas. “Felizmente, temos vários jogadores do Vitória nas equipas de formação de Portugal, o que demonstra que se está a trabalhar bem no nosso clube. Espero voltar a ser convocado em breve mas isso só acontecerá se estiver bem na minha equipa”, concluiu o sócio vitoriano.