Pivô fez a antevisão da partida frente ao Póvoa e deixou apelo aos adeptos vitorianos

O Andebol do Vitória SC continua a preparar a receção ao Póvoa AC, agendada para este sábado, às 15h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense. Depois do triunfo em casa do Belenenses na última jornada, a formação orientada por Eduardo Fernandes aproveitou a paragem para aperfeiçoar alguns detalhes, de forma a dar seguimento ao momento positivo. O próximo alvo dos Conquistadores é o Póvoa AC, equipa com vários anos de experiência no maior escalão do andebol português, que se encontra na nona posição, a apenas um ponto do emblema do Rei.
Matheus Pereira, reforço para a época 2023/2024, foi a voz do grupo na antevisão do encontro. O atleta de 23 anos analisou a equipa adversária e abordou a notória evolução desde o arranque do campeonato. Com 14 golos apontados em 8 jogos, o pivô falou da importância dos adeptos nos jogos em casa, dando o exemplo da última partida frente ao Sporting CP, em que estiveram presentes cerca de 500 espectadores.
O adversário: “O Póvoa AC é uma equipa muito forte e que já está há muitos anos na I Divisão. Tem um plantel com jogadores internacionais e com muita qualidade. Vai ser um jogo muito difícil frente a um adversário que vai querer conquistar os três pontos”.
A evolução: “O começo do campeonato foi um pouco difícil para nós por ser uma equipa muito nova. É um plantel novo porque apenas ficaram oito jogadores da época passada. Muitos não se conheciam, mas acredito que o grupo está a ter uma ótima evolução e a trabalhar no duro dia após dia para fazer uma boa partida este sábado”.

Três jornadas em casa: “Estes três jogos são muito importantes porque vão ser em nossa casa. A nossa equipa fica mais forte com o apoio dos adeptos. A energia que os vitorianos passam deixa qualquer jogador com mais vontade de jogar”.
Energia da bancada: “Dando o exemplo do último jogo em casa frente ao Sporting CP, que foi muito bom. Tivemos quase 500 espectadores no Pavilhão Unidade Vimaranense e senti uma energia sensacional, que nunca tinha sentido na minha vida. Apesar do resultado, foi uma sensação incrível e espero que os adeptos que estiveram presentes presente na partida frente ao Sporting CP voltem para apoiar o grupo frente ao Póvoa AC, uma partida muito importante para atingir os nossos objetivos”.
Consulta todas as declarações no vídeo abaixo: