A iniciativa “Chega-te à Frente” foi distinguida pela Liga Portugal no mês de setembro e José Eduardo Viamonte, vice-presidente do Vitória SC e administrador da SAD, recebeu o prémio
Viajar para a Madeira para ver um jogo do Vitória, tomar o pequeno-almoço com os jogadores ou ver um treino da equipa principal. Estes foram alguns dos prémios de que os associados vitorianos desfrutaram à boleia do passatempo “Chega-te à Frente”. A iniciativa, que estreou em março de 2023, tem sido bem acolhida pelos sócios vitorianos e foi premiada pela Liga Portugal em setembro. A distinção “Futebol és Tu” é atribuída às Sociedades Desportivas que se destacam por promover ações de agregação de adeptos.
José Eduardo Viamonte, vice-presidente do Vitória SC e administrador da SAD, recebeu o prémio das mãos dos representantes da Liga Portugal e explicou que a iniciativa surge da necessidade de “promover uma experiência de dia de jogo cada vez melhor”. A ideia basilar do passatempo “Chega-te à Frente” é, pois, a de proporcionar “experiências diferentes e inovadoras aos associados que chegam cedo” ao Estádio D. Afonso Henriques para que “se sintam em casa” e para que sejam “acarinhadas pelo Vitória”. Com esta iniciativa, a experiência de dia de jogo não se limita aos 90 minutos da partida e promove a união entre os adeptos e a equipa.
O Vitória Sport Clube sorteia três associados por jogo – um de cada uma das três principais bancadas do Estádio D. Afonso Henriques: Bancada Neno, Bancada Sul e Bancada Poente – de entre todos os que registam a entrada até 30 minutos antes do início do jogo. No intervalo, os adeptos contemplados são convidados a pisar o relvado para uma entrevista que é transmitida, ao vivo, nos ecrãs gigantes. José Eduardo Viamonte revelou que “a iniciativa está a ser um sucesso” e que pôr em prática ideias que “nos ajudem a ser diferentes e a fazer coisas das quais as pessoas gostem e valorizem” é uma das preocupações do clube até porque, garante o vice-presidente, “o Vitória obriga-nos a todos, dentro e fora de campo, a fazer cada vez melhor”.