fbpx
preloader

Vitória SC sem sorte no duelo de líderes

Parciais de 25-21, 25-22 e 25-14

A formação de Voleibol Masculino viajou até à Capital para defrontar os atuais campeões nacionais em título, SL Benfica, num duelo entre os dois primeiros classificados da Liga UNA Seguros. Apesar da boa exibição, a equipa do Rei deu início à jornada dupla com um desaire por 3-0 no Pavilhão da Luz N.º2, focando-se, agora, no encontro deste domingo diante da Sporting CP.

O começo do jogo foi um presságio daquilo que seriam os dois sets iniciais. Os vitorianos entraram convictos em alcançar mais um triunfo, mas o atual líder do campeonato dificultou a tarefa ao conjunto de Nuno Pereira, que viu o primeiro set a cair para as águias na reta final (25-21).

Os Conquistadores regressaram para o set seguinte com o objetivo de assumir o comando do encontro. Com um início muito equilibrado entre as duas equipas, o SL Benfica teve de suar para bater a turma da Cidade-Berço no segundo set, decidido detalhes no final do encontro (25-22).

No terceiro set, o emblema da casa terminou com todas as esperanças do conjunto comandado por Nuno Pereira e voltou a vencer, desta vez, com maior distância do conjunto de Guimarães. Os vitorianos não conseguiram bloquear as investidas da equipa de Luz e começaram a construir uma vantagem confortável desde os pontos iniciais. O set terminou com placard a registar um triunfo favorável ao SL Benfica por 25-14. Do lado vitoriano, o maior pontuador foi Manuel Figueiredo, com 9 pontos conquistados.

Com este resultado, o Vitória SC mantém a segunda posição da tabela classificativa, somando 22 pontos. A turma do Rei volta a entrar em campo já este domingo, dia 19 de novembro, frente ao Sporting CP. A partida tem início marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.