Afonso Meireles e Afonso Vieira foram titulares, com o avançado a assinar um golo de letra no triunfo esclarecedor da Seleção das Quinas frente a Montenegro por 6-1
A seleção nacional sub-17 venceu, este sábado, os congéneres de Montenegro por 6-1 em jogo relativo à 2.ª jornada da 1.ª Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa do escalão. Os atletas vitorianos Afonso Meireles e Afonso Vieira foram titulares. O avançado participou diretamente no resultado com um golo de livre direto aos 44 minutos de jogo. Com este triunfo, Portugal garantiu a passagem à Ronda de Elite, a última fase de qualificação para o torneio, que será disputada em março de 2024.
Com o intervalo a aproximar-se e com o conforto de já estar na frente do marcador, Afonso Vieira foi chamado a bater um livre direto e o avançado executou a tarefa com a qualidade que lhe é reconhecida. Poucos minutos antes de recolher aos balneários para o período de descanso, o jogador aumentou a vantagem da Seleção das Quinas, que já se encontrava a vencer por 4-0.
Este foi o segundo de três encontros desta primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2024. Na jornada inaugural, os dois atletas do Vitória começaram a partida no banco, mas Afonso Meireles foi suplente utilizado. A seleção regressa aos treinos na manhã deste domingo, 19 de novembro, para dar continuidade aos trabalhos de preparação para a última jornada desta fase. Portugal já está apurado para a Ronda de Elite, mas vai discutir o primeiro lugar do grupo frente à Chéquia na próxima terça-feira, dia 21 de novembro. O jogo está agendado para as 16:00 no Estádio Municipal de Leiria.