fbpx
preloader

E deixaram tudo em campo…

Vitória SC 27 – 26 FC Gaia

O ambiente aqueceu para o terceiro jogo do dia no Pavilhão Unidade Vimarenense. Cerca de 400 adeptos protagonizaram uma coreografia incrível para apoiar a equipa e pediram “Deixem tudo em campo”. E deixaram mesmo. Os Conquistadores receberam o FC Gaia no arranque da segunda volta do Campeonato Placard Andebol, numa partida decidida apenas nos últimos segundos. Depois do empate caseiro diante do Póvoa AC, a formação de Eduardo Fernandes regressou aos triunfos e bateu o conjunto de Gaia por 27-26, em jogo impróprio para cardíacos. André Azevedo foi o melhor marcador do lado do Vitória SC, com 10 golos apontados.

A partida começou muito dividida entre as duas equipas, com o placard a sofrer poucas alterações nos primeiros minutos. O equilíbrio manteve-se até ao minuto 12, momento em que a defensiva do emblema do Rei encontrou o ‘truque’ para travar o ataque gaiense. Os Conquistadores cresceram no encontro e distanciaram-se no marcador através de transições rápidas, obrigando a equipa adversária a pedir um desconto de tempo à passagem do minuto 23. A eficácia continuou e o emblema do Rei foi para o descanso a vencer por 15-11.

No última meia hora, o FC Gaia correu atrás do prejuízo e anulou a vantagem dos vitorianos, mas o melhor ainda estava para vir. Num jogo taco-a-taco até ao fim, a formação do Berço teve um final de noite feliz ao apontar o golo da vitória a sete segundos do apito final. Tudo começou num roubo de bola do capitão Mário Pereira, ainda passou pelas mãos de vários atletas e chegou, por fim, a Luís Pereira, que não perdoou na cara do guardião adversário. O FC Gaia ainda tentou o empate, mas os três pontos estavam destinados a ficar em Guimarães. O resultado final foi de 27-26.

Os Conquistadores regressaram, assim, aos triunfos e sobem à sétima posição da classificação geral, com 21 pontos. Na próxima jornada, o Vitória SC volta a jogar na Casa das Modalidades, desta vez, frente à AA Águas Santas. A partida está agendada para o próximo sábado, dia 25 de novembro, às 15h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense.