Conquistadores perdem pela margem mínima no início da segunda volta da competição
Depois do empate caseiro diante do Paços de Ferreira, os Sub-17 viajaram até ao reduto do SC Braga no arranque da segunda volta e saíram derrotados por 0-1, numa partida a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. O único golo da partida foi apontado a meio do primeiro tempo e selou o triunfo adversário. Rodrigo Morais – guarda-redes chamado aos treinos da Equipa Principal por Álvaro Pacheco – evidenciou-se entre os postes do Vitória SC e travou vários remates dos bracarenses.
Um Dérbi é sempre um Dérbi e a formação de Gil Lameiras pretendia regressar às vitórias em casa do eterno rival. Com algumas dificuldades na construção de jogo, o emblema do Rei acabou por sofrer à passagem do minuto 22, através de um erro a começar numa combinação no eixo defensivo. Os pupilos de Guimarães tentaram reagir ao golo sofrido, mas foram para os balneários em desvantagem (0-1).
Nos últimos 45 minutos, o Vitória SC entrou com o objetivo de inverter o rumo do jogo. Gil Lameiras ainda recorreu ao banco de suplentes para trazer novas ideias para o jogo, mas sem sucesso junto da baliza visitada até ao apito final.
Com este resultado, os Conquistadores distanciam-se do primeiro posto da tabela classificativa, mantendo a terceira posição (28 pontos). No próximo domingo, dia 3 de dezembro, o Vitória SC regressa à Academia para receber o Leixões SC. O pontapé-de-saída está marcado para as 11h00.