O Vitória SC deslocou-se a Avanca, venceu por 23-24 nos últimos segundos e conquistou o terceiro triunfo consecutivo
Confirmado o triunfo por 23-24 na casa da Associação Artística de Avanca, não há como negar: o Vitória Sport Clube atravessa a melhor fase da época. Depois dos triunfos caseiros sobre o FC Gaia e o Águas Santas, o Vitória SC deslocou-se a Avanca, em Estarreja, e conquistou o terceiro triunfo consecutivo. A turma de Eduardo Fernandes perdeu a primeira parte por 12-10, mas agigantou-se na última meia hora ao vencer por 11-14. No final, o resultado revelava não só o triunfo, mas o espírito conquistador da equipa.
O jogo em Avanca começou equilibrado e cedo se percebeu que a decisão do vencedor ia ser empurrada para a reta final da partida. As equipas não se afastaram no marcador e, ao fim de trinta minutos, a diferença de dois golos, com vantagem para a equipa da casa, deixava tudo em aberto. Na segunda parte, o ritmo manteve-se, com a liderança a trocar de mãos durante grande parte do tempo.
O melhor ficou para o fim. E não se pode dizer que a montanha-russa de emoções provocada pelos últimos segundos seja estranha. Os Conquistadores forjam-se na adversidade e, mais uma vez, os jogadores vitorianos acreditaram até aos últimos segundos. Com menos de um minuto de jogo pela frente, o capitão Mário Pereira conquistou um livre de sete metros e Gonçalo Gomes converteu para assegurar a vitória. André Azevedo, com 10 golos na conta pessoal, destacou-se como o melhor marcador.
Depois de assegurar a vitória forasteira, o Vitória Sport Clube vai regressar a casa. Na próxima jornada, o Pavilhão Unidade Vimaranense vai receber o confronto dos Conquistadores com o FC Porto, segundo classificado.