fbpx
preloader

A pantera salva-se do xeque-mate ao cair do pano

De visita ao Bessa, o Vitória SC foi superior, adiantou-se no marcador por intermédio de Jota Silva e, já em cima do fim, perdeu de vista um triunfo quase certo por causa de um penálti

Um penálti caído do céu, a beneficiar os visitados, fintou a verdade do jogo entre o Boavista e o Vitória SC disputado no Estádio do Bessa. Moralizada pelo triunfo na jornada anterior sobre o então líder Sporting, a equipa que viajou de Guimarães até ao Porto foi superior do princípio ao fim da partida e, sem grande espanto, inaugurou o marcador logo aos 30 minutos, com Jota Silva a aparecer no sítio certo, a desviar ao segundo poste, após cruzamento para a área de Tiago Silva, encarregue de cobrar um livre à entrada da área dos axadrezados. O golo espelhava a tendência do jogo e não faltaram posteriores oportunidades para o Vitória ampliar a vantagem.

Sem poder contar com João Mendes (com queixas musculares) e André Silva (condicionado por uma indisposição), Álvaro Pacheco apostou nas inclusões de Nelson da Luz e Butzke no onze inicial e a verdade é que o Vitória SC manteve a sua identidade habitual, lidando sem grandes dificuldades com o jogo físico e combativo do Boavista. Faltou, porém, o segundo golo e a pantera soube tirar partido disso em cima do fim e ainda de um penálti discutível – o árbitro Fábio Veríssimo vislumbrou uma hipotética falta de Maga sobre Reisinho e, na conversão do castigo máximo, Tiago Morais atiraria para o fundo da rede (90’+4′). De repente, contra a tendência do jogo, o Boavista passava a ter um ponto da mão e guardou-o como uma preciosidade, jogando com o relógio e uma defesa sempre muito compacta.

Atendendo ao futebol que produziu no Bessa, o empate soube a pouco ao Vitória SC, especialmente aos cerca de três mil adeptos vitorianos que marcaram presença no Bessa. O último jogo do ano está marcado para 23 de dezembro (sábado), no Estádio D. Afonso Henriques, diante do Rio Ave, e o mais certo é que a equipa volte a exibir-se a um nível elevado, decidida a recuperar os pontos perdidos na visita ao Boavista.   

A ficha do jogo AQUI