fbpx
preloader

Paulinho Cascavel leva a história ao balneário

A turma de Álvaro Pacheco contou com a visita especial do antigo jogador no regresso aos trabalhos

A camada de gelo que cobria os campos da Academia do Vitória SC às primeiras horas da manhã já começava a desaparecer quando Paulinho Cascavel pisou o relvado. O antigo jogador e ídolo vitoriano foi convidado de honra no regresso aos trabalhos da equipa orientada por Álvaro Pacheco e, antes do início do treino desta terça-feira, dirigiu-se ao plantel para recordar alguns dos momentos que marcaram a sua passagem por Guimarães.

Paulinho Cascavel é uma das figuras mais importantes da história centenária do Vitória SC. Entre 1985 e 1987, o brasileiro marcou 60 golos em 76 jogos ao serviço do emblema vimaranense. A qualidade e a regularidade das suas prestações, aliadas ao remate forte e aos golos que surgiam em catadupa, conquistaram os vitorianos, que ainda hoje recordam as histórias de outros tempos com o antigo jogador no papel de protagonista.

Antes do início do treino, a que assistiu atentamente, Paulinho Cascavel esteve à conversa com o timoneiro vitoriano num momento de boa disposição e de muitos sorrisos. O jogador brasileiro, de passagem por Guimarães, recebeu das mãos do capitão Bruno Varela, perante os aplausos de todos os jogadores e equipa técnica, uma camisola do Vitória SC com o seu nome e o número nove nas costas.