fbpx
preloader

Mensagem de Natal

O Natal versa a história da família mais célebre da humanidade e não há melhor forma de celebrá-lo que não seja exatamente junto das nossas. São os melhores presentes que podemos ter. Nesta quadra tão especial, que fomenta o amor, a união, a solidariedade, a lealdade e a compaixão, cumprimento todos os nossos associados e sublinho a importância de todos nós pertencermos a uma grande e especial família: o Vitória Sport Clube. É tempo de nos reencontrarmos, de partilharmos episódios marcantes e também de refletirmos, olhando para nós próprios e para os outros com a máxima humildade e respeito, sem toxicidade, aceitando em paz as diferenças de opinião e abraçando, sem hesitações, todos os que nos procuram.

Vivemos tempos difíceis, por influência, em boa parte, de guerras que parecem ser insanáveis na Europa de Leste e no Médio Oriente. O desemprego, as limitações financeiras e os créditos à habitação cada vez mais pesados por causa das sucessivas subidas das taxas de juro não param de condicionar demasiadas famílias portuguesas, pelo que o Natal não chega de igual forma a todos os lares. É para essas famílias que nos devemos voltar, merecendo igual atenção aqueles que vivem sozinhos ou se encontram doentes. Por aí, o nosso clube sempre esteve na linha da frente, isto sem se desviar da obrigação de se bater incessantemente pelos melhores resultados desportivos possíveis, premiando assim a dedicação e a lealdade dos associados – dois patrimónios imateriais de inestimável valor.

O ano de 2023 precipita-se para o fim e o balanço é positivo. Tendo bem presente que a exigência sempre será elevada, a Direção a que presido tudo tem feito no sentido de engrandecer o clube nas mais diversas modalidades e de lhe conferir a saúde financeira que merece, sendo claro que o atual Vitória SC se distingue para melhor, em todos os sentidos, daquele que existia há um ano. É tempo de renovar forças para os desafios do novo ano que se avizinha e a convicção que tenho é que o clube está cada vez mais próximo de alcançar importantes conquistas. O futuro deve ser encarado com o otimismo e a lucidez possíveis. Nem sempre está tudo bem quando se ganha, nem tudo está errado quando se perde e com uma certeza: independentemente de tudo, queremos sempre mais.

A todos um Feliz Natal

António Miguel Cardoso

Presidente do Vitória Sport Clube