Em jogo particular disputado na Academia, o Vitória Sport Clube impôs-se facilmente ao Trofense (4-1) e acabou a golear. Alberto, Zé Carlos, Safira e Mangas faturaram pelos Conquistadores
Livre de compromissos oficiais, depois de ter batido o Rio Ave, por 1-0, há uma semana, na 15.ª jornada da Liga Portugal, a equipa principal do Vitória Sport Clube despediu-se de 2023 em bom ritmo e com um triunfo expressivo sobre o Trofense (4-1), num jogo de caráter particular disputado no relvado número 5 da Academia. Alberto (37’), Zé Carlos (66’), Safira (77’) e Mangas (92’) assinaram os golos dos anfitriões, enquanto Daniel Liberal marcou de penálti, aos 60 minutos, contra a corrente do jogo. A equipa que milita na Liga 3 apresentou-se aguerrida, mas só conseguiu segurar a igualdade no marcador até ao intervalo da partida que teve a duração de 120 minutos, tal era a preponderância dos Conquistadores.
O Vitória SC entrou forte na segunda metade e rapidamente se percebeu que a manhã deste sábado seria rica em mais remates certeiros, isto depois de André Silva ter visto um golo anulado por fora de jogo e de Alberto ter aparecido a encostar com sucesso para o fundo da rede, após cruzamento bem medido da direita. Foi uma questão de pouco tempo. Dando sequência a sérias ameaças de André André (o guarda-redes do Trofense teve de aplicar-se para defender um dos disparos do capitão), Zé Carlos apareceu a faturar dentro da área e, a partir daí, a formação comandada por Álvaro Pacheco já não permitiu qualquer aproximação no marcador. O ataque carburava na perfeição e o terceiro golo foi uma consequência expectável, com Butzke a assistir de forma perfeita para o golpe de cabeça de Safira.
A revelar sinais de exaustão e já completamente dominado pelo Vitória SC, o Trofense seria ainda alvejado por Mangas, que, em lance individual, surgiu no sítio certo a dominar e a rasgar a defesa contrária para concluir com um remate colocado. Álvaro Pacheco fez alinhar de início Charles, Tounkara, Manu Silva, Alberto, Maga, Tiago Silva, Tomás Händel, Afonso Freitas, Jota Silva, André Silva e Nuno Santos. Jogaram ainda André André, Dani Silva, Rafa, Tomás Ribeiro, Borevkovic, Jorge Fernandes, Ricardo Mangas, Bruno Gaspar, Safira, Butzke, Zé Carlos, Calegari, Gui e Clinton.